ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Natureza em risco: em meio ao lixo, jacaré devora ave no Lago do Amor

Nas imagens, é possível ver garrafas pets e sacolas jogadas próximo ao animal

Por Clara Farias | 08/11/2023 09:44

O executivo comercial Carpegiani Felix da Silva, 38 anos, flagrou nesta quarta-feira o momento em que jacaré estava se alimentando de uma ave no Lago do Amor, em Campo Grande. A cena é considerada surpreendente e incômoda, visto que o animal se alimenta em meio ao lixo jogado às margens do lago. Em um dos ângulos da gravação é possível ver uma sacola no pescoço do jacaré.

Felix comenta que frequentemente caminha perto do Lago do Amor pela manhã, devido à beleza e diversidade de animais que é possível encontrar no local. Hoje, após ser surpreendido pelo animal "tomando o seu café da manhã", pôde observar a quantidade de lixo dentro e fora do lago e alertou: "as pessoas estão jogando tanto lixo que chega a ser revoltante".

Nas gravações, ele mostra que há pelo menos oito garrafas pets jogadas próximo do animal e as latas de lixo que ficam na calçada do lago estavam cheias. "Temos que ter consciência que estamos deixando um legado para futuras gerações, que talvez, não terão a mesma sorte de ver essa paisagem", finalizou o leitor.

O Campo Grande News procurou a UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), responsável pela limpeza do lago, que informou que a limpeza é realizada periodicamente. "O resultado do lixo é uma mescla de material carregado pelo vento e por descartes incorretos feitos por visitantes, principalmente aos finais de semana. Para ampliar a proteção da biodiversidade, da fauna, da flora e das pessoas, a UFMS instalou grades ao redor do Lago do Amor no ano passado. A preservação do ambiente exige educação e conscientização", declarou em nota.

A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias