ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Pane durante chuva deixa quatro pessoas presas em elevador da Central do Cidadão

Após 50 minutos, funcionários conseguiram retirar os ocupantes usando ferramentas improvisadas

Por Bruna Marques | 05/11/2025 13:49


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Quatro pessoas ficaram presas por aproximadamente 50 minutos em um elevador da Central de Atendimento ao Cidadão William Maksoud Filho, em Campo Grande. O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, por volta das 11h, na região central da cidade.O resgate foi realizado de forma improvisada pela equipe de manutenção do prédio, sem equipamentos adequados. Os ocupantes relataram sensação de falta de ar durante o período e precisaram permanecer em silêncio para economizar oxigênio. O Corpo de Bombeiros não foi acionado, e os números de emergência da empresa responsável pela manutenção estavam inoperantes.

Quatro pessoas ficaram presas por cerca de 50 minutos em um elevador da Central de Atendimento ao Cidadão William Maksoud Filho, localizada na Rua Marechal Rondon, região central de Campo Grande. O incidente, causado pela queda de energia registrada nesta quarta-feira (5), ocorreu por volta das 11h e só foi resolvido pouco antes do meio-dia.

Uma das pessoas que estavam no elevador relatou ao Campo Grande News o sufoco vivido. “Foi 50 minutos presos até conseguirem abrir a porta. Que sufoco, eu nunca tinha passado por isso”, contou a testemunha, que preferiu não se identificar.

Segundo ela, o resgate foi feito de forma improvisada pelo pessoal de manutenção do prédio. “Eles estavam totalmente despreparados, usaram algo parecido com uma barra de ferro ou pé de cabra. Não tinham o material adequado.”

Durante o tempo em que ficaram presos, os ocupantes relataram sensação de falta de ar e precisaram economizar a respiração. “Ficamos quietos para economizar o ar. Quando saímos, sentimos tontura”, descreveu a testemunha.

O grupo chegou a tentar acionar o Corpo de Bombeiros, mas foi informado de que a corporação só é acionada nesse tipo de situação se houver vítimas passando mal. Também tentaram contato com a empresa responsável pela manutenção do elevador, porém, os números de emergência não funcionavam.

Vídeo feito por quem estava no local mostra funcionários ajudando as pessoas a sair do elevador por uma fresta que eles conseguiram abrir.

A reportagem solicitou posicionamento da Prefeitura de Campo Grande, responsável pela Central de Atendimento ao Cidadão William Maksoud Filho, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.