Perdida no Jardim Columbia, arara repete “mamãe” e “vovó”.
Moradores da região tenta achar os responsáveis pela ave
Arara perdida no Jardim Colúmbia desperta atenção e também preocupação dos moradores do bairro, principalmente, de área próxima ao assentamento José Prates, onde a ave permanece por mais tempo e apareceu há cerca de duas semanas.
Recebendo água e alimento dos amigos humanos, o animal está com uma das asas cortadas e voa com dificuldade, o que indica que foi mantida em cativeiro, apesar de ser proibida a criação de animais silvestres. Moradora que enviou fotos ao Campo Grande News informou que a arara precisa de ajuda e que a todo tempo fica chamando “mamãe” e “vovó”.
“Ela é mansinha, mas alguém tem que ajudar, porque a qualquer momento algum cachorro pode atacá-la”, se preocupa a moradora que não quer o nome divulgado. “É nossa obrigação ajudar os animais e pedimos alguém para resgatá-la”, enfatiza.
Nesses casos, o resgate deve ser feito pela PMA (Polícia Militar Ambiental) que pode ser acionada pelo número 190. A reportagem entrou em contato com a corporação que informou que deslocará equipe para averiguar a situação.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.