ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Porco-espinho surpreende andando em rua do Bairro Cruzeiro

A cena inusitada foi flagrada na Rua Doutor Dollor Ferreira de Andrade

Por Izabela Cavalcanti | 17/01/2025 09:13


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um vídeo inusitado mostra um porco-espinho caminhando em uma rua do bairro Cruzeiro, em Campo Grande. A cena, flagrada por uma auxiliar de escritório que seguiu o animal a distância por um tempo, surpreendeu moradores pela presença do animal em área urbana, distante de seu habitat natural. Apesar do susto inicial, a mulher relatou encantamento com o animal, destacando a ausência de medo e a preocupação em manter distância segura devido aos espinhos.

Têm vídeos que mostram que Campo Grande não é mesmo para amadores. Quando você acha que já viu de tudo, aparece um porco-espinho caminhando na rua. A cena inusitada foi flagrada na Rua Doutor Dollor Ferreira de Andrade, no Bairro Cruzeiro, na noite de quinta-feira (16). O assunto foi sugerido por leitor que enviou mensagem via redes sociais do @campograndenews.

A cena foi registrada pela auxiliar de escritório, Bruna Evelyn dos Santos Dias, de 21 anos. Ela estava de moto com a sogra, e um outro motociclista chamou a atenção avisando que um bicho estava na rua.

Quando ela viu, logo se encantou. “Não ficamos com medo, eu fiquei encantada, achei uma fofura. Mas, mantemos a distância, pois sei que ele solta o espinho. Eu nunca tinha visto na cidade, achei bem estranho, porque não tem mata próxima a essa rua, ficamos pensando de onde ele veio”, disse.

Ainda de acordo com Bruna, o animal ainda foi acompanhado por ela e pela sogra. “Ficamos acompanhando ele até um certo ponto e fomos embora, vimos se tinha alguma viatura próxima, mas não havia nenhuma, opinamos em ir embora e o bichinho já estava próximo à calçada”, completou.

O avistamento do animal na área urbana chama a atenção, porque o seu habitat natural é em meio à vegetação. Eles comem folhas, frutas, cascas de árvores e raízes.

Os espinhos que cobrem seu corpo servem para proteger de predadores, os porcos-espinhos não lançam seus espinhos, eles se soltam quando são tocados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias