Sem luz desde antes do temporal, famílias amargam falta de energia há cinco dias
Energisa afirma que trabalho em área da Vila Jacy é complexo e não há prazo para restabelecimento do serviço
Famílias de parte do Bairro Vila Jacy, em Campo Grande, estão sem energia elétrica pelo menos desde a madrugada da última quarta-feira, 13 de outubro, quando apenas meia fase começou a funcionar. Depois do temporal de sexta-feira, tudo piorou e alimentos já estragaram na geladeira depois de 72 horas do vendaval.
O policial penal Rodrigo Gonçalves Silva, de 41, teve que tirar a mãe da casa dela, porque não tinha mais condições de mantê-la lá, com tudo desligado e com os alimentos estragados na geladeira.
“Desde quarta de manhã, quando teve uma ventania mais leve que a de sexta-feira, a casa ficou com a luz oscilando, voltava e acabava. Ficaram dois dias assim e na sexta, teve uma explosão e depois o muro do antigo laticínio caiu sobre fios também, que estão lá até agora”, contou.
O morador diz que manteve contato com a concessionária de energia desde a quarta-feira, quando foi dado prazo de que no mesmo dia, a luz seria restabelecida, mas isso não ocorreu. “Lá tem casas, pizzaria, oficina, todos passando aperto. Na pizzaria, perderam tudo”, lamentou.
Para ele, a situação representa descaso com as pessoas, principalmente, por ser uma localidade com grande população idosa. “Se dessem uma previsão, pelo menos, a pessoa se prepara, mas não”, reclamou.
Dona de conveniência na região, Reginalda Dias da Silva, 47 anos, perdeu praticamente tudo em casa e na empresa. Ela precisou estocar carne em isopores com gelo pra evitar prejuízo, mas não sabe até quando o alimento vai aguentar. “Já são seis dias sem luz”, afirmou desanimada.
Em nota, a Energisa informou que em análise no local, equipes “identificaram que os reparos são de alta complexidade, pois a rede elétrica teve ainda, interferência de árvores e galhos”. Lá, um transformador foi atingido, o que gerou todo o transtorno.
Assim, segunda equipe mais especializada foi encaminhada para o local, onde, segundo a concessionária, “até que o fornecimento de energia seja restabelecido, os trabalhos seguirão de forma ininterrupta”, no entanto, não há previsão para que o serviço seja completamente restabelecido.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.