"Sempre que chove, é essa anarquia", reclama morador sobre ruas intransitáveis
Morador afirma que rua já recebeu intervenção da Prefeitura, mas o problema sempre volta na época de chuva
"Sempre que chove é essa anarquia. E quando não está chovendo, a gente tem que lidar com os danos da chuva que permanecem". O relato é de Kristiano de Freitas Mendez, de 40 anos, morador do Bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande, depois de registrar a dificuldade de transitar pelo local depois dos dias de chuva.
No vídeo, a rua por onde seu carro passa com dificuldade está alagada. "Virou um rio". "Andar pelo bairro está complicado", conta o autônomo. Na tradução dele, são "buracos, crateras".
"A prefeitura já veio até aqui, passaram as máquinas, rasparam e jogaram areia por cima dos buracos. Porém, quando chove, a água tira a areia dos buracos e volta o mesmo problema", finalizou.
A prefeitura de Campo Grande foi procurada sobre a situação e declarou que a manutenção de trechos onde as características de solo e topografia retardam o escoamento da enxurrada depende de pelo menos 48 horas de estiagem. É preciso, como explicado, reduzir a umidade do solo antes de começar os trabalhos.
Segundo informado, assim que as condições climáticas permitirem a Sisep (Serviços de Infraestrutura e Serviços Públicos) vai fazer intervenções nos pontos críticos.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.