Vazamento de esgoto espalha dejetos e morador reclama do mau cheiro
Situação é recorrente na Rua Treze de Maio e, mesmo com protocolo, nada solucionou o problema
Vazamento de esgoto tomou conta de trecho na Rua 13 de Maio, na região central de Campo Grande, onde alguns dejetos pararam na calçada. A situação é recorrente e, mesmo com protocolos de serviço, nenhuma medida resolveu o problema. A sugestão foi enviada por leitor para o Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Vazamento de esgoto na Rua Treze de Maio, em Campo Grande, gera transtornos há cerca de um ano, com dejetos espalhados pela calçada e forte odor. Moradores, como Igor Portes, relatam que o problema persiste mesmo após protocolos de serviço e ações ineficazes. A síndica do prédio em frente ao local já acionou equipes, mas sem solução definitiva. A situação foi denunciada por um leitor ao Campo Grande News, destacando a urgência de medidas efetivas para resolver o vazamento e melhorar a qualidade de vida na região.
Igor Portes, de 40 anos, mora próximo ao local onde o vazamento começou há aproximadamente um ano. “A Treze de Maio tem uns pontos do asfalto que está rachado, está vazando bosta, tem uns toletes rodando 24h e caindo na boca de lobo”, afirma.
Neste sábado (8), o designer de iluminação gravou um vídeo e fez fotos de como está a calçada, toda suja e alagada em outra parte. “Tem duas fendas na rua que ficam vazando água de esgoto desde a esquina. Quando o vento vem do oeste, o cheiro de merda vai direto pra dentro dos apartamentos”, fala.
A síndica do apartamento que fica de frente para o local já fez inúmeros protocolos e em um deles uma equipe foi acionada. “Mas o serviço foi tão mal feito que em uma semana já estava de novo”, diz.
Em nota, a Águas Guariroba informou que enviou uma equipe de serviços ao local para desobstrução da rede de esgoto e limpeza da calçada. "A concessionária ressalta que equipes já estiveram no mesmo endereço em outras duas ocasiões e encontraram papel e objetos obstruindo a rede de esgoto".
Segundo a concessionária, casos de extravasamento de esgoto ocorrem principalmente neste período de chuvas, por mau uso da rede, além de ligações irregulares. Somente em 2024, foram retiradas mais de 650 toneladas de resíduos sólidos da rede de esgoto, o que cara caracteriza a recorrência de descartes irregulares.
A Águas Guariroba reforça que extravasamentos devem ser comunicados pelos canais oficiais da concessionária: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp) e site www.aguasguariroba.com.br.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.