ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Com foco em fazer microempresa crescer, programa do Sebrae abre inscrições

São 755 vagas distribuídas pelo Brasil Mais Produtivo para Capital e interior do Estado

Por Jéssica Fernandes | 03/02/2025 13:41
Com foco em fazer microempresa crescer, programa do Sebrae abre inscrições
Microempreendedor participa de mutirão do Sebrae e PMCG. (Foto: Prefeitura)

Empreendedores que desejam aumentar a produtividade do seu negócio têm até 21 de fevereiro para participar do programa “Brasil Mais Produtivo”. Oferecida pelo Sebrae para microempresas, empresas de pequeno porte do ramo de comércios, serviços ou indústria, a iniciativa está com 775 vagas que podem ser preenchidas gratuitamente.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Empreendedores têm até 21 de fevereiro para se inscrever no programa "Brasil Mais Produtivo" do Sebrae, que oferece 775 vagas gratuitas para micro e pequenas empresas dos setores de comércio, serviços e indústria em várias cidades de MS. O programa, que dura seis meses, visa aumentar a produtividade e eficiência das empresas com a ajuda de um Agente Local de Inovação (ALI). As empresas interessadas devem ter CNPJ ativo há pelo menos 12 meses e não ter participado do ciclo anterior. Inscrições no site oficial do programa.

O programa será desenvolvido neste primeiro ciclo 2025/ 2027 nas cidades de Campo Grande, Dourados, Chapadão do Sul, Bonito, Coxim, Aquidauana, Três Lagoas e Amambai, onde as vagas serão distribuídas. Durante seis meses, o Sebrae irá acompanhar essas empresas com uma metodologia aplicada por um ALI (Agente Local de Inovação).

Esse profissional terá a responsabilidade de mapear as principais necessidades do negócio junto com o empresário, além de implementar melhorias em oito etapas, com o propósito de ajudar os empreendedores a reduzirem custos e falhas, garantindo maior eficiência produtiva.

Segundo a analista técnica do Sebrae/MS, Aline Hitomi, os empreendedores encontram no programa uma oportunidade única para o desenvolvimento da gestão dos negócios. “A melhoria da produtividade é fundamental para garantir a sustentabilidade e o crescimento do negócio no mercado competitivo atual e, com o suporte oferecido pela iniciativa, o empresário recebe o acompanhamento necessário para melhorar a empresa, com qualidade e de forma gratuita”, destaca.

Para participar do Brasil Mais Produtivo, o micro ou pequeno empresário deve ter CNPJ ativo com no mínimo 12 meses de operação e não ter participado do programa no último ciclo, em 2024. Empresas que já foram atendidas em períodos anteriores a esse e desejarem se inscrever, podem aderir novamente.

Os interessados podem se inscrever no link https://brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br/

Sobre o programa - Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e gerida pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a iniciativa é executada em parceria com o Sebrae e o Senai, responsáveis pelo atendimento aos empresários.

O Brasil Mais Produtivo tem como finalidade levar inovação às microempresas com o acompanhamento do ALI. Para completar, o programa oferece consultorias e soluções do Sebrae conforme as necessidades identificadas no processo de acompanhamento.

O programa contribui para que sua empresa identifique os problemas e implemente soluções inovadoras, aumentando o faturamento, reduzindo custos e dando os primeiros passos na transformação digital de seu negócio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias