Governo autoriza Caixa Econômica a criar nova loteria
Nova loteria entrará em vigor dia 2 de maio, mas data do primeiro sorteio ainda será definida pela Caixa
O Governo Federal autorizou a criação de uma nova loteria pela Caixa Econômica Federal. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (18). A nova modalidade entrará em vigor no dia 2 de maio.
Conforme o portal IstoÉ Dinheiro, a aposta simples na nova modalidade, chamada de “+Milionária”, será de R$ 6 e o volante será composto por dois grupos de números. No primeiro, o apostador deve escolher seis números de 1 a 50. Já na Matriz 2, a escolha será de dois números de 1 a 6.
O prêmio principal será pago a quem acertar os seis números sorteados na Matriz 1 e os dois números na Matriz 2. Se não houver vencedor os valores serão distribuídos ao grupo seguinte.
A data do primeiro sorteio anda será definida pela Caixa, assim como a frequência dos próximos que deve ser de ao menos uma vez por semana. O preço de cada aposta combinada ou múltipla será estabelecido pela multiplicação do preço da aposta simples.
Além disso, será admitida a aposta "teimosinha", que compreende a repetição, em número finito de concursos sequentes e contíguos, dos mesmos prognósticos registrados em determinado concurso, a partir deste.