Nova fábrica de celulose entra em operação em junho de 2024
Antes, a Suzano estimava que a nova planta entraria em operação somente no segundo semestre do próximo ano
A fábrica de celulose da Suzano já está com data marcada para começar a operar o Projeto Cerrado, em Ribas do Rio Pardo, a 98 km de Campo Grande. A Suzano antecipou a previsão para até junho de 2024, segundo fato relevante ao mercado.
Antes, em outubro de 2021, a companhia estimava que a nova planta entraria em operação somente no segundo semestre de 2024. As outras estimativas sobre o projeto, incluindo o investimento total de R$ 22,2 bilhões, foram mantidas.
Na última terça-feira (1°), o presidente da Suzano, Walter Schalka, foi ao MS Day, evento do Mato Grosso do Sul, realizado em São Paulo e falou do ambiente favorável aos negócios oferecido pelo Governo do Estado.
“Em Mato Grosso do Sul tem a possibilidade de fazer investimentos com velocidade, com qualidade. Tem uma infraestrutura adequada. Tem uma forma de relação com as empresas que é muito positiva e muito contributiva, sempre com qualidade. E a disponibilidade de terras, áreas e competitividade florestal e industrial, que nos levaram a fazer investimentos relevantes”, salientou o presidente da empresa.
A nova planta terá capacidade nominal de 2,55 milhões de toneladas de produção de celulose de eucalipto ao ano.
Durante a construção, o empreendimento deve gerar cerca de 10 mil empregos diretos no pico da obra, além de milhares de empregos indiretos. Quando concluída, a nova unidade deve empregar 3 mil pessoas entre colaboradores próprios e terceiros.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.