Aberta seleção para contratar 375 professores em Campo Grande
Funções atendem à demanda de escolas da capital e incluem cargos com diferentes formações
A Prefeitura de Campo Grande divulgou, nesta sexta-feira (16), em edição extra do Diogrande (Diário Oficial do Município), a abertura do processo seletivo simplificado para contratação temporária de 375 professores destinados à educação especial da rede municipal de ensino.
Conforme o edital, são 160 vagas para auxiliar pedagógico especializado; 80 para tradutor e intérprete de Libras, 20 para psicopedagogo, 79 para professor da sala de recursos multifuncionais e 36 para professor da equipe técnica pedagógica.
Provas objetivas estão previstas para o dia 15 de junho, em Campo Grande, com os locais e horários divulgados em edital específico. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet, até as 23h59 do dia 28 de maio. Cada candidato poderá concorrer a apenas uma função.
As cargas horárias variam entre 20 e 40 horas semanais conforme a função, com exigências específicas de formação, como licenciatura plena e especializações reconhecidas nas áreas de educação especial e psicopedagogia, além da obrigatoriedade de curso de primeiros socorros válido.
No caso do tradutor e intérprete de Libras, é necessário certificado de proficiência atualizado emitido pelo MEC (Ministério da Educação).
Segundo a prefeitura, o processo seletivo terá validade inicial de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período, e compreenderá diversas etapas, incluindo inscrição, prova objetiva de múltipla escolha, prova prática e análise de títulos.
O certame, coordenado pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), busca suprir demandas das escolas municipais em funções específicas voltadas ao atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.