ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Competição de robótica vai reunir mais de 200 estudantes sul-mato-grossenses

Vencedores garantem uma vaga para as etapas regional e nacional do Circuito de Robótica do Sesi

Por Fernanda Palheta | 16/11/2024 12:26
Estudantes em arena durante Circuito de Robótica Sesi MS (Foto: Reprodução/ Fiems)
Estudantes em arena durante Circuito de Robótica Sesi MS (Foto: Reprodução/ Fiems)

O Circuito de Robótica Sesi MS vai reunir mais de 200 estudantes sul-mato-grossenses do ensino fundamental e médio entre os dias 18 e 19 de novembro, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. Ao todo serão 27 equipes das sete escolas da Rede Sesi de Educação disputando quatro modalidades.

Na categoria FIRST Lego League (FLL), os estudantes de 9 a 15 anos terão que construir robôs baseados na tecnologia LEGO®, que devem ser programados para cumprir uma série de missões usando o conceito STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

Na modalidade F1 in Schools, os alunos devem modelar e construir um carro em miniatura de Fórmula 1, que corre em uma pista reta de 20 metros impulsionado por um cilindro de CO2.

Já na categoria FIRST Tech Competition (FTC), os estudantes irão construir e programar robôs de médio porte, de até 19kg, a partir de um kit de peças reutilizáveis para que eles cumpram atividades, como carregar discos e blocos, em uma arena.

A última modalidade da competição é a FIRST Robotics Competition (FRC), na disputa os competidores precisam construir e programar robôs de porte industrial, que chegam a 56 kg e 2 metros de altura, para realizarem tarefas em uma arena.

Os participantes terão que solucionar problemas reais para garantir uma vaga para as etapas regional (FLL) e nacional (demais modalidades) do Circuito de Robótica do Sesi.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias