UEMS abre 160 vagas em cursos de pós-graduação à distância
Inscrições para Direito Constitucional e Segurança Pública e Fronteiras já estão abertas
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu 160 vagas em dois novos cursos de pós-graduação à distância, voltados para profissionais de segurança pública e temas jurídicos. São 80 vagas para Direito Constitucional e 80 para Segurança Pública e Fronteiras.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
As inscrições começaram na quarta-feira (13) e devem ser feitas pelo site da universidade, na aba Editais "Processo Seletivo – 2025". As aulas começam em oito de setembro e incluem encontros presenciais obrigatórios no Polo da UEMS em Dourados, além de aulas online semanais.
A pós-graduação em Segurança Pública e Fronteiras é destinada exclusivamente a profissionais efetivos da segurança pública de Mato Grosso do Sul. A especialização distribui as 80 vagas entre as corporações da seguinte forma: Polícia Militar (20), Polícia Civil (15), Polícia Penal (5), Polícia Federal (5), Polícia Rodoviária Federal (5), Coordenadoria-Geral de Perícias (5), Corpo de Bombeiros Militar (5), Departamento de Operações de Fronteira (5), Guarda Municipal de Dourados (5) e Ministério Público Estadual (5).
Também há vagas para profissionais de segurança pública de outros estados. O edital completo do processo seletivo está disponível no link: https://www.uems.br/cursos/subpagina/pos-graduacao?0=seguranca-publica-e-fronteiras-especializacao-dourados&1
Já a pós em Direito Constitucional é voltada a profissionais jurídicos de diferentes áreas. A especialização reserva 52 vagas para ampla concorrência e adota a política de cotas institucionais da UEMS: oito vagas para indígenas, 16 para pessoas negras, quatro para pessoas com deficiência, quatro para quilombolas e quatro para travestis/transexuais.
O processo seletivo está disponível no link: https://www.uems.br/cursos/pos-graduacao/curso-de-pos-graduacao-lato-sensu-em-direito-constitucional-especializacao-dourados
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.