UEMS oferta 1.284 vagas pelo Sisu em 35 cursos de graduação
Inscrições devem ser feitas online entre os dias 19 e 23 de janeiro
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) oferta 1.284 vagas em 35 cursos de graduação pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) em Mato Grosso do Sul. As inscrições começarão no dia 19 de janeiro e terminam no dia 23 do mesmo mês e devem ser feitas de forma online no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, mantido pela MEC (Ministério da Educação).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os interessados devem acessar o portal do Sisu e preencher os dados pessoais, sociais e econômicos. Os usuários acessam com a conta gov.br, a mesma usada para participação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
- Leia Também
- Resultados do Enem 2025 serão divulgados na próxima sexta-feira
- Resultado do Enem sai dia 16 e notas poderão ser consultadas pela internet
Durante as inscrições, o candidato pode escolher até 2 opções de curso, em ordem de preferência. As notas de corte e a classificação parcial podem ser acompanhadas diariamente, e o resultado da chamada regular está previsto para o dia 29 de janeiro.
Quem tiver interesse em ficar na lista de espera deve manifestar o desejo de 29 de janeiro até a data das matrículas que começam dia 2 de fevereiro. As orientações serão divulgadas pela UEMS.
As vagas estão distribuídas em 15 unidades da universidade, sendo duas em Campo Grande – Santo Amaro e Moreninhas; e nas unidades de Cassilândia, Coxim, Aquidauana, Bataguassu, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Paranaíba e Ponta Porã. A lista de cursos pode ser consultada abaixo.
Para participar do Sisu, o candidato precisa ter realizado ao menos uma das três últimas edições do Enem – 2023, 2024 ou 2025 – e ter obtido nota acima de zero na redação. O sistema seleciona automaticamente a maior pontuação do candidato, considerando os pesos definidos pela UEMS para cada curso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


