ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

UFMS vai ofertar 1.725 vagas em 125 cursos pelo Sisu

Processo seletivo que usa o Enem como nota de corte começa no dia 17 de janeiro

Por Gustavo Bonotto | 06/01/2025 22:33
UFMS vai ofertar 1.725 vagas em 125 cursos pelo Sisu
O monumento da UFMS, apelidado de Paliteiro, na entrada da instituição. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai ofertar 1.725 vagas de ingresso pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado), que abre as inscrições na próxima semana. Ao todo, 125 cursos da instituição são disponibilizados pelo certame.

Com base no termo de adesão, publicado em dezembro, o curso com mais vagas disponíveis é o de Ciência dos Dados, ofertado na modalidade de ensino à distância, com 100 vagas.

Já o curso com menor número de vagas ofertadas é o de Artes Visuais, na modalidade Bacharelado e Licenciatura, com apenas 6 oportunidades.

Entre os mais concorridos, destacam-se: Medicina, com 16 vagas; Medicina Veterinária: 10 vagas; Direito: 11 vagas; Odontologia: 12 vagas e Psicologia: 10 vagas.

Para se inscrever no processo seletivo do Sisu 2025, é necessário ter participado do Enem 2024 (Exame Nacional do Ensino Médio) com nota maio do que zero na redação, além de ter concluído o Ensino Médio.

Nesta edição, o programa terá somente uma etapa de inscrição de candidatos para as vagas ofertadas pela Instituição. Com isso, os inscritos podem disputar as vagas ofertadas para o ano inteiro, participando da seleção uma única vez.

Veja qual será o cronograma, de acordo com o MEC (Ministério da Educação):

  • 17 a 21 de janeiro: inscrições abertas
  • 26 de janeiro: primeira chamada
  • 27 a 31 de janeiro: matrícula
  • 26 a 31 de janeiro: lista de espera

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias