ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 18º

Enquetes

Bares e restaurantes deveriam fornecer água filtrada gratuitamente?

Participe da enquete do Campo Grande News ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais

Por Clara Farias | 04/07/2024 07:43
Mulher segurando copo de água filtrada (Foto: Clara Farias)
Mulher segurando copo de água filtrada (Foto: Clara Farias)

O Campo Grande News quer saber, na enquete desta quinta-feira (4), se bares e restaurantes deveriam fornecer água filtrada gratuitamente? Participe da enquete ao final da matéria ou na capa do portal e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.

O STF (Supremo Tribunal Federal) voltou a julgar a constitucionalidade da lei do Rio de Janeiro que obriga os restaurantes a fornecer água gratuitamente. A temática fica em pauta, para os ministros votarem virtualmente, até o dia 6.

No Distrito Federal a distribuição da "água da casa" é obrigatória desde 1998 para clientes de bares e restaurantes, Em 2024, a lei ampliou o "leque" de estabelecimentos que devem fornecer água filtrada gratuita, para casas noturnas, danceterias e estabelecimentos similares.

No estado de Mato Grosso do Sul não há lei semelhante. Em 2021, o então deputado Cabo Almi (PT) tentou emplacar o Projeto de Lei que dispunha sobre a obrigatoriedade dos bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e afins a disponibilizarem água potável e filtrada para consumo, de forma gratuita.

O projeto, foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde foi rejeitado por unanimidade pelos deputados que compunham a comissão, e em seguida foi arquivado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Bares e restaurantes deveriam fornecer água filtrada gratuitamente?

Sim

84%

Não

16%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias