ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 27º

Enquetes

Com insegurança na economia causada pela covid, maioria quer "avanço econômico"

Prioridade dos leitores que responderam enquete, é que haja redução de preços e melhora na economia

Guilherme Correia | 26/08/2021 08:07
Rua comercial no Parque do Lageado, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Rua comercial no Parque do Lageado, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Maior parte (41%) dos leitores que responderam enquete, querem avanço econômico para Campo Grande. Essa resposta veio com pergunta feita pelo Campo Grande News, em relação a qual era o pedido de quem morava na cidade, em comemoração ao aniversário de 122 anos.

Conforme a votação, 38% prioriza segurança reforçada, 12% quer mais opções de entretenimento e apenas 9% deseja "mais verde", ou seja, maior cuidado com a preservação ambiental.

Ainda que todas essas alternativas sejam essenciais, cada uma de sua maneira, os impactos econômicos dos últimos anos têm sido desafiadores à população, que vislumbra na vacinação contra a covid, uma solução para boa parte dos problemas.

Pedidos - Nos comentários deste jornal, nas redes sociais, são diversos os pedidos feitos pelos leitores para esta quinta-feira (26).

A Regina Carvalho deseja que todos as unidades de saúde e hospitais campo-grandenses, cuja administração perpassa também pelo município, estejam com pacientes curados. "Sei o que é precisar deles e não terem estrutura e nem recurso. Nossos pais dependem do SUS [Sistema Único de Saúde]. Quem poderá nos defender? A saúde pede socorro", diz.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A leitora Lidiane Silva pede que o dia continue com chuvas, por conta do tempo seco, e que não haja mais moradores em situação de rua. "Saúde de qualidade para todos nós, meio utópico, mas faria esses pedidos", completa.

Já a Sinandra Kiesa fala de um problema que não atinge apenas Campo Grande, mas sim todo o Brasil, e que depende da gestão governamental para que haja alguma alternativa. "Baixar os preços de alimentos e da gasolina, se não der, que aumente o salário, pelo menos".

A leitora Jaqueline Oliveira faz um pedido mais simples de se resolver. Segundo ela, "poderia voltar os ônibus 86/Júlio de Castilho, pelo amor de Deus", pede.

Na mesma temática, a Edna Pedroso de Lara almeja o "tão prometido ônibus com ar-condicionado", e que haja "mais ônibus circulando" pelas ruas da cidade, enquanto o leitor Bruno Alves faz o comentário mais único, em meio a dezenas de respostas com uma série de desejos - para ele, o pedido é: "nada".

Nos siga no Google Notícias