Enquete: 65% dizem que não fizeram doações de cobertor ou agasalhos
Campanha deste ano conta com mais de 30 pontos de coleta
A época de tirar os casacos do fundo do guarda-roupa chegou e Mato Grosso do Sul vai enfrentar nos próximos dias as temperaturas mais baixas do ano. Nesses períodos, a solidariedade é necessária com quem não tem como se proteger do frio. A enquete do Campo Grande News de ontem (28) apontou que 65% dos leitores não fizeram nenhuma doação de cobertor ou agasalho neste ano, enquanto 35% já realizaram alguma doação.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Doações de agasalhos e cobertores diminuem em Campo Grande. Pesquisa aponta que 65% dos leitores do Campo Grande News não doaram roupas ou cobertores em 2025, contra 53% em 2024. A queda nas doações ocorre apesar da previsão de baixas temperaturas, com mínimas de 4°C esperadas para o fim de semana. A Campanha do Agasalho 2025 segue até 31 de julho, com mais de 30 pontos de coleta disponíveis, incluindo a sede do FAC e o Instituto Mirim, ambos na Avenida Fábio Zahran. A Prefeitura de Campo Grande e Secretarias Municipais também recebem doações. O FAC oferece serviço de coleta em domicílio para facilitar as contribuições.
Na Capital os termômetros podem registrar mínimas de até 4°C no fim desta semana, sexta-feira (30), conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em 2024, a mesma enquete foi realizada, 53% dos leitores não doaram doações no frio, enquanto 47% diziam já ter feito. A comparação entre as enquetes apontam que as doações entre os leitores estão caindo cada ano mais.
A Campanha de Agasalho 2025 tem o objetivo de arrecadar roupas e cobertores para pessoas carentes, as doações podem ser feitas até 31 de julho em mais de 30 pontos. As caixas de coleta também estão disponíveis na FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), localizada na Av. Fábio Zahran, número 6.000.
Outro ponto de coleta é no Instituto Mirim, na Avenida Fábio Zahran, número 6.000, na Prefeitura de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, 3.297 e nas Secretarias Municipais. Para quem não puder se deslocar até um dos pontos de coleta, o FAC oferece a opção de retirada em casa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.