Enquete: 78% dizem morar em bairros que sofrem com fios soltos
Apesar de existir lei que prevê penalidade, fios soltos fazem parte da paisagem urbana da Capital
A enquete do Campo Grande News desta quarta-feira (12) perguntou aos leitores se a região onde eles moram sofre com fios soltos. A maioria, 78%, respondeu que sim e 22% responderam que não.
A leitora Clarice Aparecida Rocha relatou que no bairro onde ela mora tem muitos fios soltos espalhados pela rua. "Nas moreninhas, praticamente todas as ruas têm fios soltos, falta de cuidados das empresas responsáveis por internet". A leitora Thaís Bobadilha relatou que o problema também é recorrente em frente à residência onde mora. "Em frente a minha casa tem um poste e sempre tem fios soltos".
Apesar da Lei Complementar n° 348, de 2019, prever penalidade de R$ 500 para empresas que deixam fios soltos pela cidade, é possível observar pelas ruas da Capital, e pelos relatos de leitores, que a lei não está sendo cumprida.
De acordo com a lei, a notificação deve ocorrer em até dez dias e, caso a situação ofereça risco, o aviso precisa ser em 24 horas. O tempo para regularizar a situação é de no máximo 5 meses.