Maioria diz que não, mas 46% utilizam os ecopontos para descarte de lixo
Nas redes sociais do jornal, leitores comentaram que é necessário mais ecopontos para suprir a necessidade
A maioria dos leitores, 54%, não utiliza o ecoponto para descarte de lixo. Outros 46% dizem usar os pontos de descarte. Os resultados foram obtidos na enquete do Campo Grande News desta segunda-feira (8).
Nas redes sociais, os leitores comentaram que as áreas para descarte é uma boa opção para aqueles que não conseguem pagar uma caçamba. Os leitores também sugerem que sejam instalados ecopontos no Monte Castelo e Vivendas do Parque.
Gabriele Solabarrieta relata que utiliza os ecopontos. "Infelizmente fiquei decepcionada. Não tem lógica aceitar somente 1 metro cúbico de resíduo", comentou. Gislaine Nunes também faz o descarte no ecoponto e reclama: "é uma pena que só tem um na região do São Conrado, que fica no Tijuca, com vários bairros no entorno", diz.
Lenir Miranda comenta que não usa. "Não tem ecoponto próximo a minha casa e não tenho carro para levar, a coleta seletiva poderia aceitar os resíduos", explicou ela.
Os vereadores de Campo Grande aprovaram, em março deste ano, o projeto de lei que aumenta de 1 m³ para 3 m³, o limite diário por pessoa nos ecopontos da Capital. A proposta seguiu para sanção da prefeita Adriane Lopes (PP).