Após homenagem em casa, atletas de MS são recebidos por presidente
Evento no Palácio do Planalto celebrou os resultados dos brasileiros em Paris
Os atletas paralímpicos sul-mato-grossenses participaram de um evento de celebração das conquistas na competição em Paris, na tarde desta terça-feira (17), no Palácio do Planalto em Brasília, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao todo, o Brasil voltou da Paraolimpíada de Paris com 89 pódios, sendo que cinco dessas foram conquistadas por atletas de Mato Grosso do Sul – ouro e bronze do Yeltsin Jacques no atletismo, ouro do Fernando Rufino na canoagem, bronze de Paulo Henrique dos Reis no salto em distância e a prata da judoca Érika Cheres Zoaga,
Na ocasião, o presidente Lula garantiu mais estrutura para os paratletas e que está atento às dificuldades enfrentadas. "O governo não quer estar alheio a encontrar solução para os problemas, porque vocês merecem respeito e consideração. Nós não faltaremos ao amor, à dedicação, ao esforço de vocês por praticar o esporte", disse.
Homenagem em casa – Na segunda-feira (16), atletas paralímpicos do Estado foram homenageados pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) com a entrega de medalhas e placas comemorativas.
Durante seu discurso, o atleta Jacques ,que já havia faturado medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, destacou o impacto do apoio governamental ao longo dos últimos anos, que tem transformado a realidade do esporte paralímpico.
"Eu sou um sobrevivente de uma época em que precisávamos tirar dinheiro do bolso para competir. Hoje, temos programas como o Bolsa Atleta que permitem que os jovens possam se dedicar desde cedo ao esporte, e isso vai construir um MS ainda mais forte no futuro”, destacou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.