Atlético-MG falha na defesa e perde para o Iquique na Copa Sul-Americana
Galo não conseguiu segurar placar de 3 a 2 em confronto válido pela Copa Sul-Americana
Atlético-MG foi derrotado pelo Deportes Iquique por 3 a 2 na noite de quinta-feira (8), em jogo válido pela quarta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, no estádio Tierra de Campeones, no Chile. Rubens abriu o placar para o Galo, mas os chilenos viraram com dois gols de Álvaro Ramos e um de Diego Orellana. Bernard ainda descontou na reta final.
O time mineiro começou melhor e marcou aos 9 minutos, quando Rubens desarmou no ataque, tabelou com Igor Gomes e finalizou da entrada da área. A resposta do Iquique veio aos 34, com Ramos de cabeça após cruzamento de Orellana.
No segundo tempo, Ramos voltou a marcar aos 7 minutos, em lance que desviou na defesa e enganou Éverson. Orellana fez o terceiro aos 15, também de cabeça, após novo erro defensivo. Bernard diminuiu para o Atlético aos 33.
Com a derrota, o Galo estaciona nos 5 pontos e pode perder a liderança do grupo ainda nesta rodada, dependendo do resultado entre Cienciano e Caracas. O Deportes Iquique, por sua vez, conquista a primeira vitória na competição e chega aos 4 pontos.
O próximo compromisso do Atlético-MG será no domingo (11), às 16h30 (de MS), contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o Atlético volta a campo na quinta-feira (15), contra o Caracas, no Mineirão. No mesmo dia, o Iquique enfrenta o Cienciano, fora de casa.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.