ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  09    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Atropelada na Avenida Guaicurus, ciclista alega ter sido perseguida

Vítima quebrou a clavícula e vai passar por cirurgia ainda nesta quinta (8)

Por Gustavo Bonotto e Clara Farias | 08/05/2025 20:39

A ciclista atropelada nesta quinta-feira (8) na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, alega ter sido perseguida por dois motoristas ao longo de cerca de dois quilômetros antes de ser atingida no cruzamento com a Rua Adhemar Sobral. A informação consta em áudio enviado por ela a amigos - cuja autoria foi confirmada à reportagem pelo advogado Jean Carlos Cabreira - que acompanha o caso.

De acordo com a mensagem da ciclista, ela pedalava pela faixa de rolamento da direita, onde não há acostamento nem recuo para ciclistas. Ela relatou que começou a gravar os veículos porque tentavam fechá-la durante o trajeto. Um dos motoristas teria jogado a caminhonete contra ela de forma intencional. “Eles vieram me apavorando no trânsito mesmo. Tá aí a filmagem”, disse no áudio, enviado diretamente do hospital.

Vídeo gravado pela própria vítima mostra o momento em que é abordada por uma caminhonete. Pouco depois, ela aparece caída no meio da pista, gritando por socorro. A cena foi registrada no ponto onde ocorreu o atropelamento. A vítima, segundo a defessa, sofreu múltiplas fraturas, incluindo clavícula quebrada e perfuração no pulmão, e passou por cirurgia durante a madrugada.

Segundo o advogado, a gravação também registra que o condutor acelerou antes da colisão. “É evidente que não se trata de uma lesão culposa. Dá para ver o dolo nítido do veículo que atropelou em causar o acidente. Ele imprime velocidade para atingir a vítima”, afirmou.

A defesa também disse ao Campo Grande News que vai apresentar os vídeos e o áudio da ciclista às autoridades como prova da conduta dos motoristas envolvidos. “Está tudo registrado e é extremamente grave. O caso não vai ficar em vão. As providências serão tomadas com base na tentativa de homicídio”, disse Cabreira.

Jean Carlos discorreu que não há estrutura adequada para ciclistas naquele trecho da Avenida Guaicurus. “Ali não existe acostamento, não existe recuo. A vítima pedala ali com frequência e segue as orientações que são dadas a quem participa de competições e treina em vias públicas”, explicou.

O vídeo e o áudio foram repassados à polícia. O Campo Grande News preserva o nome e a imagem da vítima a pedido da defesa.

A reportagem entrou em contato com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

Entenda o caso - Conforme relatado mais cedo, a mulher supostamente teria sido atropelada por provocar motoristas e por circular no meio da pista da Guaicurus, região do Conjunto Universitárias, no fim da manhã. O caso tomou repercussão depois que os vídeos acima foram compartilhados em grupos de caminhoneiros.

Segundo um deles, a ciclista pedalava no centro da faixa de rolamento à direita, destinada a veículos pesados, e não próximo ao meio-fio. Ao ser alertada, teria mostrado o dedo do meio para o motorista, desacelerado e começado a se filmar com o celular.

O primeiro registro foi feito nas proximidades do cruzamento com a Avenida Marginal Bálsamo. Pouco depois, em novo vídeo, ela aparece caída no meio da via, gritando de dor. O atropelamento aconteceu no cruzamento com a Rua Adhemar Sobral, cerca de 1 km adiante.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias