Atraso em repasses adia estreia do estadual feminino de futebol
Competição estava marcada para sábado (27) e só começará em 11 de outubro, diz FFMS
A primeira rodada do Campeonato Estadual de Futebol Feminino, prevista para sábado (27), foi adiada para 11 de outubro. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) comunicaram a alteração na terça-feira (23). O adiamento integra ajustes técnicos e estruturais para viabilizar a competição.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Campeonato Estadual de Futebol Feminino de Mato Grosso do Sul teve sua primeira rodada adiada de 27 de abril para 11 de outubro. O motivo é o atraso na formalização do repasse de R$ 268.967,00 da Fundesporte, destinado a custear hospedagem, arbitragem, uniformes e serviços durante os jogos. Cinco equipes disputarão o torneio em 2025: Taveirópolis, Cefac/Esquerdinha, Pantanal, Corumbaense e Brejão. O campeonato será em pontos corridos, com turno e returno, oferecendo vagas para a Copa do Brasil Feminina e Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. O Operário, tetracampeão estadual, não participará após encerrar seu departamento feminino.
O repasse de R$ 268.967,00 da Fundesporte ainda está em processo de formalização, o que impede o início do torneio. O valor será destinado à hospedagem, à arbitragem, às bolas, aos uniformes, à mídia e à ambulância durante os jogos.
- Leia Também
- Competição amadora abre espaço para mulheres no futebol campo-grandense
- Operário dispensa jogadoras após derrota de 6 a 0 para o Flamengo
Em nota, a Setesc (Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Cultura) informou que a decisão foi consensual. "A medida tem como objetivo a reorganização da estrutura das partidas e ajustes internos necessários à plena execução da competição. A parceria ainda não foi formalizada, mas já existe um processo em andamento entre a Fundesporte e a FFMS. O repasse de recursos será efetuado somente após a assinatura do Termo de Fomento", diz o comunicado.
O texto destaca que o campeonato está confirmado e será realizado normalmente, sendo o adiamento apenas um ajuste técnico e estrutural para garantir o bom andamento do evento esportivo.
Cinco clubes disputarão a edição de 2025: Taveirópolis, Esquerdinha e Pantanal, de Campo Grande; Corumbaense, de Corumbá; e Brejão, de Nioaque. O campeonato será disputado em pontos corridos, com turno e returno. O título garante vagas na Copa do Brasil Feminina e no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3.
O Operário, tetracampeão estadual e maior ausência desta edição, não participará após encerrar o elenco feminino em 2025. Também ficarão de fora Aquidauanense, Seinter, Comercial, Costa Rica e São Gabriel. As equipes ausentes informaram motivos estratégicos, financeiros ou logísticos.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.