Botafogo contrata Davide Ancelotti como técnico até o fim de 2026
Filho de Carlo Ancelotti ocupará o primeiro cargo como treinador principal pelo time carioca
Botafogo anunciou nesta terça-feira (8) a contratação de Davide Ancelotti, de 35 anos, como novo técnico da equipe principal de futebol masculino. O italiano assinou contrato até dezembro de 2026 e assume o comando após a demissão de Renato Paiva, que deixou o clube depois da eliminação nas oitavas do Mundial de Clubes.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Davide chegou ao Rio de Janeiro (RJ) pela manhã, se apresentou ao elenco no CT à tarde e trará três profissionais para sua comissão técnica. Ele ocupará o primeiro cargo como treinador principal, após acumular experiência como auxiliar técnico em clubes europeus e na seleção brasileira
Ele começou a carreira em 2012 como preparador físico ao lado do pai, Carlo Ancelotti, e depois seguiu como auxiliar técnico em times como Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Napoli, Everton e Real Madrid.
O Botafogo substituirá Renato Paiva, que deixou o clube na semana anterior, após derrota por 1 a 0 para o Palmeiras no Mundial de Clubes. A diretoria busca um perfil alinhado a um projeto esportivo focado em juventude, inovação e protagonismo internacional, segundo nota oficial da SAF.
Além de Davide, chegam os assistentes técnicos Luís Tevenet, da Espanha, e Andrew Mangan, da Grã-Bretanha, além do preparador físico italiano Luca Guerra. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) liberou Davide para assumir o clube, com a cláusula que permitirá sua convocação pontual para a seleção durante a preparação da Copa do Mundo de 2026.
A contratação de Davide Ancelotti representa a sétima troca de comando técnico no Botafogo desde o início da gestão da SAF, comandada por John Textor.
O Botafogo estreia com o novo técnico no sábado (12), às 18h30, contra o Vasco, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.