Calorão 'atrapalha' pilotos da Fórmula Truck e título será definido em Cascavel
Superaquecimento em caminhões marcou etapa na Capital; pontuação deixa tudo embolado para corrida final
Por unanimidade, pilotos da Fórmula Truck reclamaram o efeito que o calor de 38º C fez durante a penúltima prova da temporada, a etapa realizada em Campo Grande, neste domingo (12).
“Temperatura deixou tudo muito difícil. Nas sete últimas voltas fiz com o caminhão fervendo”, relatou Caio Agustine que ficou em segundo lugar na primeira etapa da corrida, vencida pelo experiente Pedro Mufatto, de 83 anos.
Muffato também teve o calor como adversário na corrida. O piloto paranaense poderia ter terminado hoje como campeão desta edição do campeonato, o que não ocorreu, já que seu adversário direto na briga pelo título na categoria eletrônica, Taio Agostini, conseguiu se manter próximo e adiou o grito de campeão do sulista. Dessa forma, o título da temporada será definido na cidade dele, Cascavel (PR), no dia 10 de dezembro. "Tivemos problema, estou feliz porque andei legal. Estava com diferença de 32, pelas minhas contas tem chances de ganhar o campeonato", disse.
Pedro Muffato disse a princípio, a ideia era ir bem na competição, além do calor e a questão física. “A pista aqui é muito difícil. Segura o caminhão. Não tivemos rodada, com a temperatura muito alta. Não medi o calor dentro do caminhão. Se eu tivesse feito isso, com certeza teria parado”, brincou.
Duda Conci venceu na categoria Bomba Injetora e falou sobre a prova e a competição. “Não fiz as contas ainda, mas saio dessa terra maravilhosa quase líder do campeonato. Morei alguns meses aqui nos anos 90, retornar e ganhar aqui não tem preço. Fiquei em primeiro, e mais uma vez, cidade morena, adoro vocês”, destacou Conci. Foram premiados os pilotos do 1º ao 6º lugar na somatória das duas baterias.
Dado - Na GT Truck, os motores têm gerenciamento eletrônico e potência limitada a 800cv mais 10%; enquanto na modalidade Fórmula Truck, os caminhões competem com motores alimentados por bomba injetora mecânica e potência permitida de 700Cv mais 10%.
Confira os primeiros colocados:
Categoria GT Truck
1º colocado - Pedro Muffato
2º colocado - Taio Agustini
3º colocado - Douglas torres
4º colocado - Jorginho Feio
5º colocado - Marcio Limestone
6º colocado Valdinei Vieira Baté
Categoria Fórmula Truck
1º colocado - Duda Conci
2º colocado - Rafael Fleck
3º colocado - Tulio Bendo
4º colocado - Márcio Rampon
5º colocado - Daniel Lovato
6º colocado - Geovane Tavares
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: