ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Campeonato Carioca começa com empate do Vasco e derrota do Botafogo

Alvinegro enfrentou o estreante Maricá, enquanto o Cruzmaltino recebeu o Nova Iguaçú

Por Gustavo Bonotto | 11/01/2025 20:26
Campeonato Carioca começa com empate do Vasco e derrota do Botafogo
Jogadores disputam a posse da bola com a cabeça. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Teve início, neste sábado (11), a primeira etapa de Campeonato Estadual de Futebol Carioca. Entre os destaques, está o confronto entre Vasco e o Nova Iguaçu, que terminou em empate de 1 a 1, em São Januário. Apesar de jogar em casa, o Gigante da Colina foi visitante no confronto, pois a Laranja Mecânica da Baixada ficou com a receita de bilheteira após um acordo entre as equipes.

O Cruzmaltino saiu na frente no primeiro tempo, aos 39 minutos, com o jovem lateral-direito Paulinho, que aproveitou o rebote do goleiro Lucas Maticoli após chute de Bruno Lopes. Antes do intervalo, o time de Ramon Lima ainda teve uma oportunidade de ampliar, mas GB não conseguiu converter um voleio.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu empatou aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Sidney subiu e marcou de cabeça. Antes disso, o árbitro havia marcado um pênalti contra o Vasco por toque de mão de Paulinho, mas a decisão foi revisada pelo VAR e a penalidade foi anulada.

Os próximos compromissos das equipes acontecem em dias consecutivos. O Nova Iguaçu recebe o Sampaio Corrêa na quarta-feira (14), às 17h30, enquanto o Vasco joga contra o Bangu na quinta-feira (15), às 20h30, no horário sul-mato-grossense.

Alvinegro derrotado - Outro destaque da noite foi a derrota do Botafogo, atual campeão do Brasileirão. O Alvinegro perdeu para o Maricá por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. Formada por um time alternativo repleto de jovens e jogadores sem espaço no elenco principal, enfrentou o time estreante diante de quase 10 mil torcedores.

O jogo começou de forma adversa para o Botafogo, que levou o gol logo aos três minutos. Denilson recebeu na direita, invadiu a área e chutou. A bola desviou em Serafim e entrou, após resvalar na mão do goleiro Raul. O Alvinegro, porém, teve a chance de reagir aos nove minutos, quando o Maricá ficou com um jogador a menos após a expulsão de Mizael, que puxou Carlos Alberto na área.

Apesar da vantagem numérica, o Botafogo não conseguiu criar grandes chances, com as finalizações acontecendo, em sua maioria, de longe. A mais perigosa foi de Newton, que arriscou forte, mas o goleiro Dida fez a defesa. No intervalo, o técnico Carlos Leiria promoveu a entrada de Yarlen, que deu mais ofensividade à equipe. No entanto, quem marcou novamente foi o Maricá. Aos 17 minutos do segundo tempo, Hugo Borges bateu falta no canto de Raul, que não se posicionou bem, e a bola entrou após bater na trave.

Mesmo com a desvantagem no placar, o Botafogo seguiu em busca do gol, mas com dificuldades para criar. Quando se aproximava da área, encontrava o goleiro Dida. No final da partida, Yarlen sofreu pênalti de Bezerro, e Patrick de Paula converteu a cobrança, diminuindo para 2 a 1.

Com o time alternativo, o Botafogo retorna ao campo na próxima terça-feira (14), às 18h30, para enfrentar a Portuguesa, novamente no Nilton Santos. Depois, o time visita o Sampaio Corrêa na sexta-feira (18), às 17h30, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias