Ceará vira sobre o Cruzeiro no Mineirão e agrava disputa pela liderança
Time visitante venceu por 2 a 1 neste domingo, em Belo Horizonte
Ceará venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na tarde deste domingo (27), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 17ª rodada do Brasileirão. A equipe cearense saiu atrás no placar, mas virou com dois gols de cabeça de Antonio Galeano, aproveitando falhas defensivas e cobranças de escanteio.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Ceará derrota Cruzeiro de virada por 2 a 1 no Mineirão e deixa a liderança do Brasileirão ameaçada. O time mineiro abriu o placar no início do jogo com Kaio Jorge, após falha da defesa cearense. A equipe visitante empatou ainda no primeiro tempo com gol de cabeça de Antonio Galeano, aproveitando cobrança de escanteio. No segundo tempo, Galeano marcou novamente de cabeça, garantindo a vitória para o Ceará. O Cruzeiro pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu o empate. Com o resultado, o Ceará se afasta da zona de rebaixamento, chegando aos 20 pontos. O Cruzeiro, com 34 pontos, pode perder a liderança para o Flamengo.
A derrota pode tirar a Raposa da liderança, enquanto o Ceará se afasta da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Cruzeiro segue com 34 pontos e pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que enfrenta o Atlético-MG ainda neste domingo. Já o Ceará sobe na tabela, chega aos 20 pontos e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento.
- Leia Também
- São Paulo vence Fluminense por 3 a 1 e sobe para oitavo no Brasileirão
- Botafogo desperdiça chance e Corinthians empata no Brasileirão
O time mineiro abriu o placar logo aos 3 minutos, após falha da defesa do Ceará. O zagueiro Marcos Victor recuou mal, o goleiro chutou em falso e Kaio Jorge empurrou para o gol vazio. O Cruzeiro manteve a pressão e chegou a balançar a rede novamente, mas o gol de Eduardo foi anulado por toque de mão na origem da jogada.
A resposta do Ceará veio aos 38 minutos da primeira etapa, em escanteio cobrado por Lourenço. Galeano subiu entre dois marcadores e cabeceou forte, sem chance para Cássio. O empate animou o time visitante, que voltou mais eficiente no segundo tempo.
O gol da virada saiu aos 14 minutos. Fernandinho avançou pela esquerda e cruzou para Galeano, novamente de cabeça, vencer o goleiro cruzeirense. Pouco depois, o Ceará chegou a marcar o terceiro, com Marcos Victor, mas o VAR anulou o lance por impedimento duvidoso, o que gerou protestos da torcida visitante.
Nos minutos finais, o Cruzeiro tentou reagir, mas parou na falta de pontaria e em salvamentos da defesa do Ceará. O lance mais perigoso foi de Bolasie, que chutou com o gol aberto, mas viu o zagueiro William Machado tirar em cima da linha.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o CRB pela Copa do Brasil, enquanto o Ceará recebe o Flamengo no Castelão, também pela competição eliminatória.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.