ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Com 25 mil inscritos, é dada a largada da Corrida do Pantanal

Maior evento esportivo do Centro-Oeste, a prova conta com percursos de 15, 8 e 5 quilômetros

Por Fernanda Palheta e Clara Farias | 22/09/2024 06:51
Largada da Corrida do Pantanal às 6h07 (Foto: Juliano Almeida)
Largada da Corrida do Pantanal às 6h07 (Foto: Juliano Almeida)

Às 6h07 deste domingo (22), foi dada a largada da terceira edição da Corrida do Pantanal em Campo Grande. Considerado o maior evento esportivo do Centro-Oeste, a prova conta com percursos de 15 km e 8 km, além da caminhada de 5 km, e reuniu 25 mil inscritos.

O professor Valdenir Santana, de 46 anos, corre há quatro anos e já participou de todos as edições da prova. Para correr os 15 km, ele conta que está se preparando há três meses. "Hoje meu objetivo é melhorar meu desempenho, manter a disposição durante todo o percurso", disse. Ele começou correr pensado no futuro. "A intenção é chegar na fase mais idosa de uma forma mais tranquila e com mais saúde", finalizou.

A advogada Hirary Boz, de 28 anos, participou pela primeira vez de uma corrida na edição do ano passado. Em sua segunda prova ela quer completar o maior percurso, para isso está se preparando desde março. "Meu objetivo hoje é conseguir terminar a prova e mantar o desempenho", disse.

Já a percurso de 8 km começou às 8h37. O biólogo Carlos Alberto Rezende, de 60 anos, participa da corrida pela terceira vez. "Acho muito bacana e significativa. Nós temos pessoas de todas as idades, pessoas que começaram, outras que nunca fizeram atividade física, atletas de alta performance, acho que a corrida é isso. Ela é democrática, reúne todos e a todas", disse.

De Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o pastor Fabiano Abel, de 50 anos, está de mudança para Campo Grande e Corrida do Pantanal inaugurou a nova fase da vida. Sem conhecer a cidade, ele aproveitou a sexta-feira para testar o percurso. "Para ver se eu ia conseguir. Espero que sim", disse.

O esporte entrou na vida do pastor por uma questão de saúde. "Eu comecei a me preparar desde que fui diagnosticado com o bornout [Síndrome de burnout, doença causada por esgotamento profissional]. Aí no início do ano,eu comecei essa trajetória para cansar o corpo e descansar a mente", contou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias