Com 2º pior futebol do País, MS tem 3 times entre os 200 melhores
Costa Rica, Operário e Águia Negra aparecem em ranking nacional divulgado pela CBF
Mato Grosso do Sul tem o segundo pior futebol do Brasil e somente três clubes entre os 200 primeiros colocados. É o que aponta o ranking de clubes e federações divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O ranking de clubes e federações divulgado pela CBF revela que Mato Grosso do Sul ocupa a 26ª posição entre os estados brasileiros, com apenas três clubes entre os 200 primeiros. O Costa Rica é o melhor colocado, em 109º lugar, seguido pelo Operário em 114º, Águia Negra em 170º e Aquidauanense em 236º. Todos os clubes da região apresentaram queda em suas posições em relação ao ano anterior. O levantamento considera o desempenho dos times em competições nacionais nos últimos cinco anos, com o Flamengo liderando o ranking geral.
Conforme a tabela, Mato Grosso do Sul aparece em 26º lugar entre os 26 estados e o Distrito Federal, com 1.410 pontos, 101 atrás de Rondônia e 125 a frente do lanterna, Amapá. Em comparação com o ano passado, MS caiu uma posição.
Em relação ao ranking de clubes, o melhor colocado aparece somente em 109º lugar. É o Costa Rica, com 608 pontos. O time da região norte do Estado subiu 50 posições em comparação com a temporada anterior. O Operário está em 114º, com 529 pontos. O Galo caiu seis posições no ranking deste ano.
Outros dois clubes de Mato Grosso do Sul compõem o ranking. O Águia Negra está em 170º, com 228 pontos, uma queda brusca de 34 posições. O Aquidauanense é o 236º, com 45 pontos, perdendo 21 posições em relação ao ano anterior.
O levantamento da CBF leva em consideração os desempenhos dos times em competições nacionais nos últimos cinco anos. O ranking é liderado pelo Flamengo, seguido por São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.