ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 14º

Esportes

Com apenas quatro estádios liberados, Federação atualiza tabela do Estadual

Estadual começa no dia 21 de janeiro e apenas o Laertão, Noroeste e Carecão estão na tabela

Gabriel de Matos | 09/01/2023 17:13
Reunião da FFMS com os clubes foi no Hotel Internacional, em Campo Grande (Foto: Gabriel de Matos)
Reunião da FFMS com os clubes foi no Hotel Internacional, em Campo Grande (Foto: Gabriel de Matos)

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) se reuniu com representantes dos dez clubes que participarão do Campeonato Sul-mato-grossense de 2023. A entidade divulgou a tabela da competição que começa no dia 21 de janeiro. Além disso, informou os estádios que estão liberados até o momento.

A primeira rodada começa no sábado (21) com o jogo entre Novo e Operário Caarapoense, às 15h, ainda sem estádio. No mesmo dia, Costa Rica e Serc, de Chapadão do Sul, jogam no Estádio Laertão, em Costa Rica, às 16h. O domingo será de dois jogos, um pela primeira e outro pela segunda rodada.

O Coxim enfrenta o Operário, às 15h. O Dourados joga diante do Aquidauanense no mesmo dia às 15h30. Ambas partidas estão por estádio "a definir". A competição deste ano está prevista para terminar no dia 30 de abril.

Dos 19 estádios listados pela Federação de Futebol, sete possuem laudos para a temporada de 2023 e apenas cinco possuem todos os necessários. Os documentos são do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Engenharia. A lista traz ainda a capacidade de público liberada.

O Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, está com reformas nos banheiros e vestiários. O Operário informou que as obras estão em ritmo acelerado, mas não deve estar pronto para a estreia do Estadual. A primeira partida na Capital seria o clássico Comercial e Operário no dia 29.

O Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, não possui o laudo do Corpo de Bombeiros. Ou seja, na Capital, não tem estádio disponível. O primeiro jogo do Galo em Campo Grande é o clássico diante do Comercial, no dia 29 de janeiro.

O estádio de Itaporã, o Chavinha, está liberado para a utilização. Os clubes mais próximos são o Ivinhema e o Dourados, que ficam a 128 km e 28 km, respectivamente. A capacidade é de 1,2 mil pessoas.

O Douradão está sem laudos até o momento da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária. O Estádio Laertão, em Costa Rica, está com todos os laudos e com capacidade liberada para 3 mil pessoas.

Em Aquidauana, o Estádio Noroeste, onde o Aquidauanense manda os jogos, está com todas as autorizações e com 2 mil de capacidade. Por fim, o Estádio Carecão, de Caarapó, onde o Operário Caarapoense manda os jogos, está liberado.

Confira a lista completados estádios de Mato Grosso do Sul com a validade dos laudos e capacidade. Confira a Tabela do Campeonato Sul-mato-grossense Série A 2023.

Nos siga no Google Notícias