Com direito a recorde, corredores mineiro e paulista vencem meia maratona
Bonito 21k foi realizada na tarde deste sábado no municipío sul-mato-grossense
Corredores mineiro e paulista venceram, neste sábado (7), a 10ª edição da meia maratona Bonito 21k, sediada no município turístico homônimo a 297 quilômetros de Campo Grande. O resultado, no entanto, não foi inédito para nenhum dos campeões.
Na prova feminina, a paulistana Alice Yuri, de 31 anos, vencedora em 2022, chegou em primeiro lugar novamente nesta edição e bateu o próprio recorde, com 1h24m19, 26 segundos mais rápido que o tempo anterior.
A corrida acabou sendo marcada por uma chuva leve durante o percurso. Segundo Alice, o tempo acabou ajudando no resultado final. “Estava sonhando com esse dia. A maior dificuldade dessa prova é o clima. Eu me preparei, consegui encaixar os treinos em um horário mais tarde em São Paulo, para pegar uma condição parecida daqui”, disse.
O pódio feminino foi completado por Janine Rodrigues, Evelin Lima, Ana Laura Rios e Kellen Barros.
A prova de 10 km contou com a participação da primeira-dama Mônica Riedel. “É uma corrida muito linda. Fiz os 10, já fiz os 21 [km], os 21 são muito desafiadores. Quanto mais difícil, mais a gente se sente bem no final”, comentou.
Os 10 km feminino terminaram com vitória de Danieli Cabral do Nascimento. Já a prova de 5 km feminina foi vencida por Ana Diniz.
Masculino - A meia maratona masculina teve como vitorioso Glenison Gilbert de Carvalho, de 38 anos, mineiro de São João del Rei, mas que reside em Campo Grande desde 2021. Com mais essa conquista, Glenison soma quatro vitórias consecutivas na Bonito 21k.
“Me preparei o ano todo para chegar nesse grande evento. É um carinho imenso ser acolhido pelo nosso Estado”, comentou o corredor após a prova.
O pódio da prova principal masculina contou ainda com Leonardo Moraes, Rodrigo Santana, Ronaldo Rodrigues e Wagner dos Santos. A prova de 10 km terminou com vitória de Alan Ferreira. O sul-mato-grossense de Jardim, Elenilson da Silva, de 52 anos, medalhista de ouro nos 10 mil metros dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999, venceu a prova de 5 km deste sábado.
A prova reuniu 2,5 mil corredores e distribuiu cerca de R$ 17 mil para os vencedores. “A expectativa para a prova era muito alta, porque a gente está fazendo 10 anos, uma década, mas ainda assim superou, São Pedro ajudou, o clima estava maravilhoso, as pessoas nos prestigiaram. Tivemos um recorde da prova, com 2.530 inscritos, tivemos a quebra do recorde da prova nos 21 km feminino, com a Alicia, que quebrou o próprio recorde e ganhou bonificação em dinheiro, e também o tetracampeão que foi o Gilbert, então isso mostra que as pessoas voltam, e as pessoas só voltam para aquilo que elas gostam”, destacou Kassilene Cardadeiro, organizadora.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.