Com participação do Pernas Solidárias, Campo Grande terá corrida no sábado
O projeto Pernas Solidárias estará participando como convidado com cerca de 60 pessoas
Campo Grande terá corrida de rua neste sábado (21) no Parque dos Poderes com a participação de 500 pessoas. Cerca de 60 serão do projeto social Pernas Solidárias, que estará como convidado. A largada para a caminhada de 3 km, corrida de 7 km e 12 km será às 17h30.
O nome do evento é Corrida Prosa e Segredo, em homenagem aos dois famosos córregos de Campo Grande. As inscrições estão encerradas e os kits serão entregues nesta sexta-feira (20), das 14h às 19h na Neo Esporte, localizada na Rua Manoel Inácio de Souza, nº 1.369 - Bairro Santa Fé, em Campo Grande.
Os cinco primeiros colocados na categoria geral masculino e feminino receberão troféus nas provas de 7 km e 12 km. Os três primeiros colocados por faixa etária (confira abaixo) vão ter medalhas exclusivas.
- De 16 a 29 anos
- De 30 a 39 anos
- De 40 a 49 anos
- De 50 a 59 anos
- De 60 a 69 anos
- 70 anos ou mais
O projeto Pernas Solidárias surgiu em 2019 e marcará presença na corrida Sunset com 60 participantes, entre eles 18 atletas com deficiência utilizando triciclos. As inscrições são realizadas como as de qualquer corredor, mas os participantes do projeto têm isenção de taxas e não arcam com custos para participar do evento.
A iniciativa conta com a colaboração de 36 condutores e uma equipe de apoio composta por organizadores que também correm junto, garantindo suporte e segurança durante a prova. "Os atletas do projeto incluem pessoas de todas as idades – crianças, adolescentes e adultos – com deficiência ou que, por qualquer motivo, não podem praticar corrida convencionalmente", explica Danielle Guimarães.
Os condutores, por sua vez, são pessoas aptas fisicamente para a prática da corrida e se voluntariam para impulsionar os triciclos durante o percurso. A história do Pernas Solidárias nasceu em Santa Catarina e Mato Grosso do Sul tem uma 'filial', conforme explica Danielle. "Fomos inspiradas e motivadas pela atuação de dois esportistas do estado de Santa Catarina, Cleiton e Rodrigo, que no ano de 2015, ao participarem de uma corrida de rua, fizeram algo que mudou as vidas deles e de muitas outras pessoas. Realizaram uma prova de corrida um tanto diferente: correndo em dupla, Cleiton conduzia seu primo Rodrigo numa cadeira de rodas e assim nasceu o projeto".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.