ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Com policiais federais em campo, Anvisa interrompe jogo entre Brasil e Argentina

Diretor-presidente da Anvisa explica que houve descumprimento de protocolos sanitários por parte de argentinos

Liniker Ribeiro | 05/09/2021 15:15
Movimento dentro de campo, após interferência da Anvisa em partida entre Brasil e Argentina. (Foto: Bruno Cassucci/Twitter)
Movimento dentro de campo, após interferência da Anvisa em partida entre Brasil e Argentina. (Foto: Bruno Cassucci/Twitter)

O jogo entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo foi interrompido, na tarde deste domingo (5), na Neo Química Arena, em São Paulo. Policiais federais e equipes da Anvisa entraram em campo, após descumprimento de protocolos sanitários por parte de quatro jogadores argentinos.

Em entrevista à TV Globo, Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, explicou os motivos da paralisação.

"São quatro jogadores. Eles, ao chegarem em território nacional, apresentam a declaração de saúde do viajante. Neste documento, não falava que eles passaram por um dos três países que estão restritos, justamente para a contenção da pandemia. Mas depois foi constatado que eles passaram pelo Reino Unido", detalhou.

A atitude descumpre o regimento sanitário brasileiro e, por isso, a partida precisou ser interrompida. "Chegamos nesse ponto, porque tudo aquilo que a Anvisa orientou, desde o primeiro momento, não foi cumprido. Eles tiveram orientação para permanecer isolados para aguardar a deportação. Mas não foi cumprido. Eles se deslocam até o estádio, entram em campo, há uma sequência de descumprimentos", complementou Torres, em entrevista ao narrador Galvão Bueno.

Conforme o site Globo Esporte.com, os jogadores envolvidos são o goleiro Emiliano Martinez, os meias Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero.

Nos siga no Google Notícias