Comercial vence São Gabriel e entra na zona de acesso pela 1ª vez
Michael Douglas e Guilherme estufaram as redes para o Colorado, agora vice-líder do Estadual

Comercial venceu o São Gabriel por 2 a 1 neste domingo (28), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O confronto foi válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Estadual de Futebol. O equilíbrio marcou os dois tempos, mas o Colorado foi mais eficiente e conseguiu a vitória que lhe rendeu entrar na zona de acesso à Série A pela primeira vez.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em partida válida pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Estadual de Futebol, o Comercial venceu o São Gabriel por 2 a 1, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Michael Douglas Maia Arruda e Guilherme Santana Brandão marcaram para o Colorado, enquanto Joaquim Félix Soares Neto descontou para o São Gabriel. Com a vitória, o Comercial assumiu a vice-liderança da competição, somando 9 pontos. O Bataguassu lidera com 12 pontos, após vencer o Taveiropolis por 2 a 1. O São Gabriel permanece na quinta colocação, com 3 pontos. Na próxima rodada, o Comercial enfrenta o líder Bataguassu, enquanto o São Gabriel encara o Maracaju.
O time da Capital começou fulminante. Logo aos 2 minutos, o zagueiro Michael Douglas Maia Arruda aproveitou uma sobra na área e abriu o placar para o Comercial. A resposta do São Gabriel não demorou: aos 15 minutos, Joaquim Félix Soares Neto aproveitou brecha na marcação e empatou. O primeiro tempo terminou em 1 a 1, depois de três minutos de acréscimo.
- Leia Também
- Maracaju e Aquidauana empatam sem gols em jogo marcado por expulsões
- Bataguassu vira sobre Taveirópolis e assume liderança isolada da Série B
Na etapa final, a partida ganhou em intensidade, com divididas fortes e chances para os dois lados. O Comercial foi mais incisivo e conseguiu desempatar aos 28 minutos, quando Guilherme Santana Brandão completou para as redes. O São Gabriel tentou reagir com substituições ofensivas, mas a defesa colorada segurou a pressão até os 52 minutos, quando o árbitro encerrou a partida.
Além dos gols, o jogo teve cartões amarelos que mostraram o clima de disputa. O preparador físico Elison Nantes e o lateral Felipe Pacheco, do Comercial, foram advertidos por reclamação e falta dura. Pelo São Gabriel, o zagueiro Luis Phelipe também levou cartão após entrada temerária. Não houve expulsões e a arbitragem registrou que nada de anormal ocorreu fora das quatro linhas.
Com o resultado, o Comercial salta para a segunda posição da tabela, com 9 pontos. Mais cedo, o empate sem gols garantiu o nono ponto do Maracaju. Conforme o regulamento da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o saldo de gols deixa o Colorado em segundo lugar. Bataguassu lidera, com 12, após vencer o lanterna Taveirópolis por 2 a 1 ontem (27). Já o São Gabriel segue em quinto, com 3 pontos.
Ambos voltam ao gramado no próximo domingo (5). O Comercial enfrenta o líder Bataguassu no Jacques da Luz, a partir das 16h (de MS). Uma hora antes, às 15h (de MS), o São Gabriel encara o Maracaju no Laertão, em Costa Rica.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.