Corinthians quebra sequência do Palmeiras e é campeão paulista pela 31ª vez
O Verdão havia conquistado os últimos três Campeonatos Paulista e perdeu no placar agregado
Em uma emocionante final na Neo Química Arena, o Corinthians se consagrou campeão do Paulista de futebol masculino 2025. A partida terminou em 0 a 0 e o Palmeiras chegou a perder um pênalti. O gol de Yuri Alberto na ida garantiu a taça. O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira (27) em São Paulo (SP).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em uma final emocionante no Paulista 2025, o Corinthians sagrou-se campeão ao empatar em 0 a 0 com o Palmeiras na Neo Química Arena. O gol de Yuri Alberto no jogo de ida garantiu o título. Durante a partida, o Palmeiras perdeu um pênalti com Raphael Veiga, defendido por Hugo Souza. O técnico Abel Ferreira foi expulso por reclamação e o Corinthians terminou com um jogador a menos após a expulsão de Félix Torres. Este é o 31º título do Corinthians no campeonato, consolidando-se como o maior campeão. O próximo desafio das equipes será a estreia no Campeonato Brasileiro.
O Corinthians, de Ramon Menezes, entrou em campo com: Hugo Souza; Matheusinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri; José Martínez, Raniele, André Carillo, Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto.
O Palmeiras, de Abel Ferreira, foi a campo com Weverton; Mayke, Murilo, Micael, Piquerez; Moreno, Martínez, Raphael Veiga e Torres; Estêvão e Vitor Roque.
O jogo foi muito estudado no 1º tempo com os times arriscando pouco. O Corinthians chegou a mandar uma bola na trave com Yuri Alberto. Na etapa final, o Palmeiras precisou ir para cima e conseguiu chegar com Vitor Roque.
O atacante palmeirense protagonizou o lance mais decisivo do 2º tempo sofrendo o pênalti de Félix Torres. Raphael Veiga bateu no canto e Hugo Souza defendeu. Por reclamação, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi expulso. Aos 31 minutos, Félix Torres fez nova falta e foi expulso. O Timão terminou a partida com um a menos. Por conta dos sinalizadores e fogos de artifício, a partida precisou ser paralisada.
Em Campo Grande, muitos torcedores do Corinthians se reuniram na sede da Pavilhão 9 na Avenida Salgado Filho no Bairro Amambai. Eles comemoraram muito a defesa do Hugo Souza.
Esse foi o título de número 31 do Corinthians, que é o maior campeão da competição. O Palmeiras é o segundo com 26 conquistas. Os últimos três títulos tinham sido do Verdão.
Jogo de ida - Por conta da pausa para data Fifa, o jogo de ida da final do Paulistão foi no dia 16 de março. Na ocasião, o Corinthians venceu com gol de Yuri Alberto no 2º tempo. O jogo foi de poucas emoções.
Estreia no Brasileiro - O próximo jogo das equipes será pelo Campeonato Brasileiro na rodada de estreia. O Verdão terá o Botafogo no Estádio Allianz Parque no domingo (30), às 15h. Já o Corinthians visita o Bahia na Arena Fonte Nova também no domingo, às 19h.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: