Com foto da prefeita, placas "denunciam" buracos em ruas de Campo Grande
Sisep afirma que obras de tapa-buracos estão sendo feitas e os bairros serão atendidos em breve
“Mais uma obra da prefeita para você.” A frase foi escrita em uma imagem fixada como uma placa dentro de buracos em duas vias de Campo Grande. A autoria do protesto é desconhecida, mas a mensagem foi vista por moradores da Rua Tupiniquim, no Jardim Leblon, e no cruzamento das ruas Leopoldina de Queiroz Maia e João Selingard, no Parque Lageado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores de Campo Grande, MS, expressaram insatisfação com a situação das ruas esburacadas através de um protesto inusitado: placas com a frase "Mais uma obra da prefeita para você" foram colocadas em buracos nas vias do Jardim Leblon e Parque Lageado. O advogado Diego Gasparini Vianna, residente no Parque Lageado, destacou o descaso do poder público, mencionando que as ruas de terra viram lama quando chove e as asfaltadas estão deterioradas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura prometeu que os bairros serão atendidos em breve com serviços de tapa-buracos.
Os locais estão a cerca de 8,7 quilômetros de distância um do outro, mas enfrentam o mesmo problema: ruas esburacadas. Morador do Parque Lageado, o advogado e corretor de imóveis Diego Gasparini Vianna, de 34 anos, compartilhou a imagem, mas afirma não saber quem colocou a placa. Acredita que tenha sido morador indignado com a situação. “É uma manifestação simbólica”, desabafa.
Segundo Diego, a maioria das ruas do bairro ainda é de terra e, quando chove, vira lama e ficam alagadas. As poucas vias asfaltadas são as que compõem o trajeto do ônibus.
O Campo Grande News esteve no Jardim Leblon, mas a placa já havia sido retirada e não foi possível encontrar moradores para comentar o protesto.
A assessoria da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que equipes estão realizando o serviço de tapa-buracos em todas as sete regiões urbanas de Campo Grande e que os bairros citados estão na programação para serem atendidos nos próximos dias.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.