ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Deyverson brilha com três gols e salva Fortaleza de derrota para o Atlético-MG

Galo abre 3 a 1, mas Deyverson marca dois gols nos minutos finais e mantém o Leão vivo

Por Gustavo Bonotto | 12/11/2025 22:07
Deyverson brilha com três gols e salva Fortaleza de derrota para o Atlético-MG
Jogadores disputam a posse da bola no gramado da Arena MRV. (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Fortaleza buscou o empate e conseguiu segurar 3 a 3 com o Atlético-MG nesta quarta-feira (12), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. O Galo abriu 3 a 1 na segunda etapa, mas Deyverson marcou dois gols nos minutos finais, garantindo o empate.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão, Fortaleza e Atlético-MG empataram em 3 a 3 na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo abriu vantagem de 3 a 1 no segundo tempo, mas viu Deyverson marcar três vezes e garantir o empate heroico para o Leão.O resultado manteve o Atlético-MG na nona posição, com 43 pontos, enquanto o Fortaleza permaneceu na zona de rebaixamento, em 19º lugar, somando 30 pontos. Hulk marcou seu gol de número 502 na carreira, abrindo o placar para os mineiros.

Com o resultado, o Atlético-MG permaneceu em 9º lugar e o Fortaleza continuou em 19º, na zona de rebaixamento.

O Atlético-MG começou melhor e marcou o primeiro gol aos oito minutos, quando Hulk recebeu cruzamento de Rony e desviou de direita para o fundo da rede, alcançando 502 gols na carreira. O Galo aumentou aos 46 minutos do primeiro tempo, em escanteio cobrado por Bernard, com Vitor Hugo desviando de cabeça e a bola passando pelo goleiro Brenno antes de tocar na mão de Deyverson e entrar no gol. O placar parcial do primeiro tempo foi 2 a 0 para o Galo.

No início da segunda etapa, o Atlético-MG ampliou aos 15 minutos com Dudu. Gastón Ávila falhou na saída de bola e entregou nos pés do atacante, que bateu colocado, a bola tocou na trave e entrou. O Fortaleza respondeu rapidamente e diminuiu aos dois minutos, com Deyverson se antecipando à defesa do Galo e finalizando na área para marcar o primeiro do Leão. Aos 22 minutos, após toque de mão de Ruan dentro da área, o árbitro marcou pênalti para o Fortaleza e Deyverson converteu, deixando o placar em 3 a 2.

O empate veio aos 47 minutos, quando Diogo Barbosa cruzou da esquerda, a bola desviou em Eros Mancuso e Deyverson bateu de direita, finalizando o hat-trick e garantindo o 3 a 3. Antes disso, o Fortaleza pressionou com finalizações de Fausto Vera e Eros Mancuso, que pararam na trave ou foram defendidas por Everson, mantendo o Galo em alerta até os minutos finais.

O Fortaleza promoveu seis substituições na segunda etapa, incluindo Gustavo Scarpa, Matheus Rossetto e Lucero, buscando aumentar a pressão no ataque. O Atlético-MG também realizou alterações para controlar o jogo, entrando Gabriel Menino, Reinier, Natanael e Yeison Guzmán. Apesar do domínio do Galo em posse de bola, o Leão criou oportunidades e conseguiu marcar gols decisivos nos últimos minutos.

O árbitro Sávio Pereira Sampaio conduziu a partida, com Bruno Boschilia e Leila Nayara Moreira da Cruz como assistentes e Wagner Reway no VAR. Com esse resultado, o Atlético-MG chegou a 43 pontos e segue próximo do G7, enquanto o Fortaleza permaneceu com 30 pontos, precisando de vitórias por diferença maior para deixar a zona de rebaixamento.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.