Em busca de "felicidade coletiva", ciclistas madrugam para passeio
Largada de 466 inscritos no evento esportivo foi às 8h, em frente à sede do TRT/MS
Os 466 inscritos no 3º Passeio Ciclístico do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul) madrugaram para participar do evento, neste domingo (20). A largada foi por volta das 8h, em frente ao órgão trabalhista, e o trajeto tem cerca de 7 km Parque dos Poderes adentro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
No último domingo, 20, mais de 466 ciclistas participaram do 3º Passeio Ciclístico do TRT/MS, que teve início às 8h e percorreu cerca de 7 km pelo Parque dos Poderes. Apesar do tempo nublado, os participantes mostraram entusiasmo, destacando os benefícios do esporte para a saúde e o bem-estar. O evento, promovido pela Ipê Multi, teve como objetivo proporcionar "felicidade coletiva", com atividades como uma aula de alongamento antes da pedalada. O organizador, Joilson de Paula, expressou surpresa com a grande adesão, ressaltando a importância de praticar exercícios em grupo para fortalecer laços sociais e promover alegria entre os participantes.
Sem medo do tempo nublado que ainda está para chuva, a esteticista Lola de Souza, 54 anos, acordou às 5h. Ela esbanjava disposição para participar, mesmo tendo corrido 5 km ontem (19), disse não se sentir cansada.
"Eu amo pedalar. Corri ontem e hoje estou aqui, firme e forte. É muito bom, é uma terapia eu eu adoro fazer isso. Eu amo. Vim lá de trás pedalando, do Atacadão da Costa e Silva, fiz 27 km na bike", contou.
A ciclista explica o que dá tanta motivação. "O esporte deixa a gente alegre. Eu venho por diversão. Tenho uma máquina fotográfica, então, eu paro pra tirar foto, amo, adoro. É alegria, dá uma alegria para vida, para viver cada vez mais", diz.
A agricultora Doriane Kohl, 58 anos, é outra participante mulher que estava bastante animada. Ela até chamou todo o time de basquete para pedalar junto.
"Combinamos do time todo vir e depois jogar, aí está todo mundo com a camiseta de basquete. Isso aqui é uma atividade com um grupo, com amigos e família, muito bom. O começo pode até ser difícil, mas a vontade que a gente tem, a alegria de estar fazendo exercício físico, de estar se movimentando, vale a pena. É só o começo que dá preguiça, depois fica ótimo!", comentou.
Para aquecer o passeio, o grupo de fitdance Bonde fez uma aula de alongamento e de zumba para os participantes.
Química - O bombeiro militar aposentado e hoje empresário, Joilson de Paula, é um dos colaboradores do evento. Ele explica que o objetivo é dar "felicidade coletiva" às pessoas.
"Quimicamente falando, já funciona dentro do nosso organismo a alegria. Mas aí, quando você pedala junto a mais pessoas, isso vai te envolvendo e você vai se impregnando de toda aquela felicidade coletiva. Isso demonstra ainda mais que nós temos que praticar mais exercícios e estar junto às pessoas que nos fazem felizes", falou.
A presença expressiva de participantes, apesar do tempo fechado, surpreendeu o bombeiro. "Aqui você tem a família junto, os amigos, todos pedalando. É muito empolgante para nós, inclusive, ver todo mundo aqui com uma cara de feliz absurda. Hoje está friozinho, mas muita gente veio. A gente estava esperando que viesse menos, mas veio bastante gente", disse Joilson.
O evento abre as comemorações pelo Dia do Servidor (28 de outubro) envolvendo juízes, servidores e colaboradores do TRT, mas é aberto ao público em geral.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.