ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Em dia de premiação, Cuiabá anuncia Guilherme Madruga e destaca golaços

A festa para premiação da Fifa, com a entrega do Prêmio Puskas, será a partir das 15h30 (de MS)

Por Gabriel de Matos | 15/01/2024 13:58

O voltante campo-grandense Guilherme Madruga, de 23 anos, foi anunciado oficialmente como reforço do Cuiabá Esporte Clube, de Mato Grosso, para a disputa da temporada de 2024. Esta segunda-feira (15) ainda é mais especial porque ele está em Londres, na Inglaterra, para a cerimônia de premiação da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Madruga concorre ao Prêmio Puskas de gol mais bonito do mundo.

Madruga concorre ao prêmio com Júlio Enciso, adolescente paraguaio do Brighton, da Inglaterra, e Nuno Santos, do Sporting, de Portugal. As votações já estão encerradas e a premiação será a partir das 15h30 (de MS). A transmissão pode ser acompanhada pelo portal Fifa+, Sportv e Cazé TV (Youtube).

O prêmio leva o nome do lendário atacante húngaro Ferenc Puskás, famoso por suas finalizações inventivas e mortais e celebra o gol mais espetacular em determinado período de qualificação – de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. Madruga marcou um golaço de bicicleta, de fora da área, na partida entre Novorizontino-SP x Botafogo-SP no dia 27 de junho, pelo Campeonato Brasileiro Série B.

Além desse gol, que foi o primeiro dele com a camisa do Botafogo, ele fez outro golaço do meio-campo, também pela Série B. Por ironia do destino, o tento também foi contra o Novorizontino.

No anúncio da nova contratação, o Cuiabá publicou vídeo enaltecendo os golaços do volante. Com 23 anos, ele passou pelo futebol paulista e jogará a Série A nacional pela primeira vez.

Em dia de premiação, Cuiabá anuncia Guilherme Madruga e destaca golaços
Imagem de divulgação publicada pelo Cuiabá nas redes sociais (Foto: Divulgação/Cuiabá)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias