ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 14º

Esportes

Fernando Rufino garante medalha de prata no Mundial de Canoagem

Atleta sul-mato-grossense representou o Brasil no país norte-americano e subiu ao pódio neste sábado

Ana Paula Chuva | 07/08/2022 13:56
gor Tofalini (à direita) e Fernando Rufino (à esquerda) representaram o Brasil na disputa deste sábado. (Foto: Fábio Canhete/CBCa)
gor Tofalini (à direita) e Fernando Rufino (à esquerda) representaram o Brasil na disputa deste sábado. (Foto: Fábio Canhete/CBCa)

De Mato Grosso do Sul, o paratleta Fernando Rufino garantiu a medalha de prata no Campeonato Mundial de Canoagem, que terminou neste sábado (6), em Halifax, no Canadá. O sul-mato-grossense representou o Brasil na competição e subiu ao pódio ao lado do também brasileiro, Igor Tofalani e conquistou o primeiro lugar na prova VL2 200 metros.

Além dos dois medalhistas, também estraram na água para as disputas finais Adriana Azevedo, Giovane Vieira de Paula e Mari Santili. O Brasil terminou a participação na competição em terceiro lugar no ranking geral comum ouro, duas pratas e um bronze, ficando atrás da Inglaterra e da Ucrânia.

Rufino e Tofalini estavam lado a lada na raia durante o VL2 200 metros, mas  o atual campeão paralímpico foi superado no final com apenas 33 centésimos de diferença ficando com o segundo lugar na disputa.

 “Nós já vínhamos brigando desde os treinos, a nossa preparação foi um pouco curta, mas ano que vem vamos estar bem melhor, atleta de verdade é o que veste a camisa faz acontecer. A “veiarada” do rodeio está firme na remada”, disse Rufino.

A delegação brasileira também participou das finais do KL1 200 metros onde Adriana Azevedo garantiu o 7º lugar, mesmo posição conquistada por Giovane Vieira de Paula na prova do VL3 200 metros. Mati Santilli ficou em oitavo lugar no KL3 200 metros.

Ao todo, o Brasil conquistou quatro medalhas no Mundial: uma de ouro com Tofalini, duas pratas com Fernando Rufino e Luis Carlos Cardoso KL1 200 m, bronze com Mari Santilli no VL3 200m.


Nos siga no Google Notícias