ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Flamengo goleia Botafogo por 7 a 0 e conquista título inédito do Brasileirão

Meninas da Gávea marcaram goleada pelo Feminino Sub-20, na noite desta quinta (14)

Por Gustavo Bonotto | 14/11/2024 23:37
Jogadora comemora gol no Luso-Brasileiro. (Foto: Nayra Halm/CBF)
Jogadora comemora gol no Luso-Brasileiro. (Foto: Nayra Halm/CBF)

O Flamengo conquistou na noite desta quinta-feira (14) o título inédito do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, após uma goleada por 7 a 0 sobre o Botafogo. A partida foi realizada no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, e garantiu ao time rubro-negro seu primeiro troféu da competição.

Com a vitória, o Flamengo se junta a clubes como Internacional, Fluminense e São Paulo, que também já venceram o torneio.

Desde o início do jogo, as Meninas da Gávea dominaram as ações. A primeira oportunidade de gol não demorou a aparecer, e aos 20 minutos do primeiro tempo, a meia Anna Luiza abriu o placar com um chute certeiro no ângulo, após uma bola que sobrou na grande área. Aos 35 minutos, a atacante Mariana ampliou a vantagem ao receber um lançamento longo, driblar a goleira Zanella e marcar em gol vazio.

No segundo tempo, a superioridade do Flamengo foi ainda mais evidente. Logo aos 3 minutos, a zagueira Núbia converteu um pênalti com precisão para fazer o terceiro gol. Aos 22 minutos, Mariana marcou novamente, após passe preciso de Kaylane, avançando com liberdade até a área e batendo na saída da goleira. O quinto gol veio aos 29 minutos, quando Barraca cobrou falta da intermediária e a goleira do Botafogo, Zanella, não conseguiu defender, sendo enganada pelo quique da bola.

Nos acréscimos, o Rubro-Negro não parou de atacar e, com dois gols de Pimenta, consolidou a goleada.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias