ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Fluminense elimina Unión e Cruzeiro vira contra Palestino na Sul-Americana

Três times brasileiros entraram em campo pelo torneio da Conmebol; veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 14/05/2025 22:50
Fluminense elimina Unión e Cruzeiro vira contra Palestino na Sul-Americana
Jogadores disputam a posse da bola. (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Três partidas válidas pela Copa Sul-Americana aconteceram nesta quarta-feira (14). Entre os destaques, está o Fluminense, que venceu o Unión Española por 2 a 0 no Maracanã, pelo Grupo F, com gols de Keno aos 2 minutos do segundo tempo e Samuel Xavier aos 33 minutos.

A vitória garantiu a liderança provisória ao Fluminense e eliminou o Unión da competição. O time brasileiro controlou a posse de bola no primeiro tempo, que teve vaias da torcida, e o Unión perdeu um jogador aos 29 minutos da etapa inicial após expulsão direta do meia Ignacio Núñez.

O atacante uruguaio Agustín Canobbio sofreu uma lesão no rosto durante o jogo e foi levado a um hospital, sem gravidade. O técnico Renato Gaúcho fez três substituições para reforçar o ataque. O árbitro encerrou a partida após quatro minutos de acréscimos.

Na terra da Raposa - No Mineirão, o Cruzeiro venceu o Palestino por 2 a 1, pela última rodada do Grupo E, mas já estava eliminado da competição. O Palestino abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, com Ariel Martínez, após erro defensivo do Cruzeiro.

O time chileno segurou a vantagem até o intervalo, apesar do domínio ofensivo do Cruzeiro. No segundo tempo, Yannick Bolasie empatou aos 23 minutos em cabeceio, e Gabriel marcou o gol da virada aos 45 minutos, com chute de fora da área desviado pela defesa.

O Palestino tentou pressionar nos minutos finais, mas não ameaçou o goleiro Léo Aragão. Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 4 pontos, deixando a última colocação para o Unión (ARG), e o Palestino soma 9 pontos, ambos eliminados da briga pela liderança, que pertence ao Mushuc Runa (EQU) com 13 pontos.

Vitória do Vitória - Por fim, no Estádio Centenário, em Montevidéu, o Vitória venceu o Cerro Largo por 1 a 0 pela 4ª rodada do Grupo B. Claudinho marcou aos 37 minutos do segundo tempo, aproveitando a insegurança do goleiro Santilli. O Vitória dominou o segundo tempo e melhorou o ataque, enquanto o primeiro tempo foi marcado por faltas e poucas chances.

O resultado aproxima o Vitória da classificação para a próxima fase, mas o time enfrentará jogo difícil contra o Universidad de Quito, fora de casa, precisando ao menos de empate para manter vantagem sobre o Defensa y Justicia na disputa pelo segundo lugar do grupo.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias