Fluminense vence Portuguesa por 3 a 1 e conquista 1ª vitória no Carioca
Cano marca dois gols e garante o triunfo do Flu, que sobe para o 6º lugar na classificação
Fluminense venceu a Portuguesa por 3 a 1, no Estádio Luso Brasileiro, nesta quinta-feira (23), pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o time tricolor somou sua primeira vitória no torneio e subiu para a 6ª posição, com 5 pontos. Já a Portuguesa permanece com 6 pontos e segue em 4º lugar.
A partida, marcada por dois tempos distintos, teve o Flu aproveitando falhas do goleiro adversário e ampliando a vantagem com Cano, aos 12 minutos do segundo tempo, após erro de Bruno.
O jogo teve um início equilibrado, com a Portuguesa pressionando e obrigando Fábio a realizar boas defesas. No entanto, aos 10 minutos, Keno abriu o placar para o Fluminense, desviando cruzamento de Serna.
A Portuguesa respondeu com Romarinho, que marcou aos 38 minutos, mantendo o jogo aberto para o segundo tempo. Aos 32 minutos da etapa final, Cano ampliou para o Flu, convertendo pênalti, e selou a vitória aos 12 minutos, com outro gol, após falha de Bruno.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Madureira, fora de casa, no domingo (26). A Portuguesa, também no domingo, visita o Vasco.
Falando em Vasco, o Cruzmaltino venceu o Madureira por 2 a 0 na noite desta terça-feira (23), pela 4ª rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, a equipe alcançou a primeira vitória na competição e chegou aos 6 pontos, subindo para a 5ª posição. Já o Madureira permanece com 4 pontos e caiu para a 10ª colocação.
O primeiro gol aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo, após uma falha de Arthur na saída de bola. Tchê Tchê interceptou o passe e acionou Paulinho, que chutou de fora da área, com desvio em Jean Vianna, e a bola passou entre as pernas do goleiro Mota. O Vasco dominou a etapa inicial, mas perdeu intensidade após abrir o placar. O Madureira ameaçou em uma finalização de Marcelo aos 44 minutos, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o Madureira teve dificuldades em avançar, e o Vasco matou o jogo nos acréscimos. Aos 51 minutos, Puma Rodríguez cruzou para Pablo Vegetti, que marcou de cabeça, garantindo o 2 a 0.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.