ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Após chuva, cratera e alagamento em rua deixam moradores da zona rural ilhados

Morador do Parque Atlântico, zona rural na saída para Três Lagoas, diz que problema ocorre com chuva intensa

Por Mylena Fraiha | 23/01/2025 17:55

Após as chuvas da tarde desta quinta-feira (23), moradores das chácaras e ranchos do Parque Atlântico, zona rural na saída para Três Lagoas, em Campo Grande, ficaram ilhados quando a Rua Sereia, principal via de acesso, foi completamente alagada e apresentou um grande buraco. O vídeo foi enviado pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Após chuvas intensas em Campo Grande, moradores do Parque Atlântico enfrentam dificuldades devido ao alagamento da Rua Sereia, a principal via de acesso, que também apresenta uma erosão significativa. Os residentes, incluindo William Claro, relatam que a situação se agrava sempre que chove, tornando o trânsito impossível para veículos. Tentativas de reparo com pedras e entulho falharam em resolver o problema, e a Prefeitura se comprometeu a enviar uma equipe para avaliar a situação e buscar soluções para melhorar o acesso na região.

Registrado por volta das 17h, o vídeo mostra um trecho da via alagado e outro com uma erosão, que, segundo moradores, já virou uma "cratera". Com isso, os moradores estão ilhados e enfrentam dificuldades para passar de carro e moto.

O morador William Claro, de 47 anos, que vive na região há um ano com a esposa e o filho, conta que sempre que chove forte, o acesso à área fica difícil, seja de carro ou moto. "Sempre que chove intensamente, a erosão aparece e outra parte alaga. Não passa ninguém, acho que nem caminhão", explica.

Ele acrescenta que os moradores já tentaram jogar pedras e entulho para tentar melhorar a situação, mas o problema persiste. "Sempre que chove forte, acontece essa erosão. Aí o pessoal coloca entulho, porque só tem terra, mas não segura, a água forte leva tudo."

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para saber se há previsão de cascalhamento ou de outra medida para melhorar o trânsito na região, especialmente em dias de chuva.

Em resposta, a assessoria da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que uma equipe será enviada ao local amanhã (24) para verificar a situação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias