ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Inter empata com Mirassol após gol da virada ser anulado pelo VAR

Já Cruzeiro pressiona, mas clássico com Atlético termina sem gols no Mineirão

Por Gustavo Bonotto | 18/05/2025 21:32
Inter empata com Mirassol após gol da virada ser anulado pelo VAR
Jogadores disputam a posse da bola. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Internacional e Mirassol empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (18), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jemmes abriu o placar para o Mirassol aos 8 minutos do primeiro tempo, Ricardo Mathias igualou para o time gaúcho aos 33 da etapa final, e um gol de Gustavo Prado, que daria a virada ao Internacional, foi anulado por toque de mão após revisão do VAR.

Com o resultado, o Internacional soma 10 pontos e ocupa a 15ª posição na classificação. O Mirassol chega a 11 pontos, na 12ª colocação. O Colorado volta a campo no próximo domingo (25), contra o Sport, fora de casa. Já o time paulista enfrenta o São Paulo no sábado (24), como mandante.

No primeiro tempo, o Colorado começou o jogo buscando o ataque e acertou a trave logo aos 2 minutos, com Ricardo Mathias. O Mirassol foi mais eficiente na primeira chegada: Reinaldo cruzou da esquerda e Jemmes completou de primeira, dentro da pequena área. O time gaúcho teve dificuldade para romper a marcação adversária e acertou a trave novamente no fim do primeiro tempo, em chute de Wesley.

Depois do intervalo, o Inter passou a atacar com mais intensidade. Criou diversas chances, obrigou o goleiro Walter a fazer pelo menos três defesas importantes e empatou aos 33 minutos, quando Ricardo Mathias recebeu lançamento de Vitão, driblou a marcação e finalizou cruzado. Pouco depois, Gustavo Prado balançou as redes após cobrança de escanteio, mas o árbitro anulou o gol por toque de mão identificado pelo VAR. O time gaúcho manteve a pressão até o fim, mas não conseguiu a virada.

Sem gols - No mesmo horário, clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG terminou empatado sem gols no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A partida teve maior volume de jogo da equipe celeste, que controlou a posse de bola, explorou jogadas pelas laterais e atuou no campo ofensivo durante a maior parte do tempo. O Atlético adotou postura reativa, investiu em contra-ataques e segurou o resultado com uma defesa firme e faltas sistemáticas.

Com o empate, o Cruzeiro chegou a 17 pontos e permanece no G4. O Atlético soma 13 pontos e ocupa posição intermediária na tabela. Os dois clubes agora concentram atenções na Copa do Brasil. O Cruzeiro enfrenta o Vila Nova e o Atlético encara o Maringá, ambos nos jogos de volta da terceira fase da competição nacional.

Durante o clássico, Lucas Silva teve a melhor oportunidade ao acertar o travessão em chute de fora da área no primeiro tempo. O goleiro Everson, do Atlético, se destacou ao impedir chances perigosas, mesmo sem realizar grandes defesas. A equipe alvinegra cometeu muitas faltas para travar o jogo. Lyanco, Rony, Fausto Vera, Júnior Santos, Júnior Alonso e Matheus Pereira foram advertidos com cartão amarelo.

No segundo tempo, a partida seguiu intensa, com disputa no meio-campo e pouca objetividade ofensiva. O árbitro encerrou o confronto logo após um escanteio do Atlético, o que gerou protestos da torcida do Cruzeiro. O placar final manteve a diferença de quatro pontos entre os rivais na classificação.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias