Jogador de MS vencedor do Puskás, Guilhereme Madruga vai jogar na China
A negociação foi fechada por 800 mil dólares (cerca de R$ 4,7 milhões) em contrato válido por 4 anos
O volante sul-mato-grossense Guilherme Madruga, de 24 anos, será o novo reforço do Shandong Taishan, da China. A negociação foi fechada por 800 mil dólares (cerca de R$ 4,7 milhões), e o jogador assinou um contrato válido por quatro anos com o clube chinês. Madruga viajou neste sábado (25) para a China, onde ajustará os últimos detalhes de sua chegada ao time.
Natural de Campo Grande, Madruga iniciou sua carreira nas categorias de base do Desportivo Brasil e passou por clubes como Catanduva e Botafogo-SP antes de ganhar destaque internacional. O grande momento de sua trajetória ocorreu em 2023, quando, vestindo a camisa do Botafogo-SP, marcou um gol de bicicleta de fora da área contra o Novorizontino. O lance lhe rendeu o Prêmio Puskás da FIFA, reconhecendo-o pelo gol mais bonito do ano.
Após a conquista, Madruga foi contratado pelo Cuiabá em janeiro de 2024, mas sua passagem pelo clube não foi como esperado. Embora tenha participado de 25 jogos ao longo da temporada, o volante teve poucas oportunidades para se firmar como titular. O Cuiabá terminou o ano rebaixado, o que abriu caminho para a transferência do jogador ao futebol chinês.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.