ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, DOMINGO  30    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Justiça Desportiva nega pedido de paralisação do Campeonato Estadual

Pela 2ª vez, Dourados Atlético Clube contestou diretriz que anula cartões amarelos e escalação do Águia Negra

Por Gustavo Bonotto | 26/03/2025 21:48
Justiça Desportiva nega pedido de paralisação do Campeonato Estadual
Jogadores de Dourados e Águia Negra em campo no Estádio Douradão. (Foto: Marcelo Berton/@berton_shots_jpn)

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) manteve, na noite desta quarta-feira (26), a decisão de primeira instância que negou o pedido de paralisação do Campeonato Estadual de Futebol, elaborado pelo Dourados Atlético Clube. O time douradense contesta a escalação de dois jogadores que estariam suspensos na partida contra o Águia Negra.

A tratativa foi proferida pelo presidente do TJD, Marcelo Carriel Honório, apresentou que, por maioria dos votos, decidiu-se pela negativa do recurso interposto pelo Dourados.

“Ratificando integralmente a decisão proferida pela 2ª comissão disciplinar, declarando no mérito a expressa validade jurídica integral da diretriz técnica nº 5 de 2025, reputando-a como compatível com o artigo 192 parágrafo 5º da Lei Geral de esporte bem como o CBJD e os princípios constitucionais pertinentes”, afirmou o magistrado.

Com isso, não há nenhuma alteração em qualquer resultado de campo, e a grande final entre Operário e Ivinhema está mantida. No entanto, o Dourados promete recorrer ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) já nesta quinta (27).

Conforme apurado pela reportagem, o Pleno também manteve válido o resultado da partida, disputada em 9 de março. Na data, o Águia Negra havia derrotado o Dourados por 3 a 1, garantindo uma vaga na semifinal do torneio estadual.

O DAC foi à Justiça e alegou que o adversário escalou irregularmente dois jogadores suspensos, mas o tribunal considerou a ação improcedente, pois o clube não formalizou a denúncia a tempo. Além disso, o time contestou a diretriz técnica de n° 005/2025, que complementa o regulamento da competição e zera a contagem dos cartões amarelos da primeira fase.

Em primeira instância, o TJD rejeitou a denúncia. A decisão foi tomada por quatro votos a um.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias