Nem garoa espanta torcedores na final do Estadual Feminino de Futebol
Operário e Costa Rica se enfrentam no fim da tarde deste sábado (14), em Campo Grande
Nem a garoa e o alerta de temporal definido pela meteorologia espantou os torcedores que acompanham a final do Campeonato Estadual Feminino de Futebol, no Estádio Jacques da Luz, na região das Moreninhas, região sul de Campo Grande, durante o fim da tarde deste sábado (14).
O Galo chegou à decisão com 100% de aproveitamento dos pontos disputados. As estatísticas são favoráveis ao time de Campo Grande, conforme destaca a torcedora e dona de casa, Thaynara Calonga, de 32 anos. Junto à filha, Nonielly, ela discorreu que espera o título com um placar abrangente.
"Sou torcedora há mais de 20 anos, meu irmão já jogou e atuou como técnico. Minha filha acompanha os jogos desde bebê. Com chuva, sol, não importa o tempo, sempre estaremos lá torcendo".
Já a Cobra do Norte foi até a final com duas vitórias na primeira fase e a campanha de melhor segundo colocado entre os semifinalistas. É o caso da estudante Ana Cristina Roriz, de 19 anos. "É a minha torcida, embora o Operário tenha ótimas jogadoras. Espero um jogo bonito, que represente a potência do nosso estado. A chuva não vai atrapalhar", assegurou.
A garoa que atinge o Jacques da Luz não deve ser impedimento para uma final eletrizante, de acordo com Nelson Antônio da Silva, presidente do Operário. Ele complementou que espera uma vitória com vantagem para o Galo.
"Estamos preparados para tudo. Não desmerecendo a Costa Rica, que é um time muito bom, tanto é que está na final, se não fosse bom não estaria na final. Mas a gente espera que realmente o Operário possa jogar, sobressair, ter bastante volume de jogo e possa ganhar o jogo com facilidade", finalizou.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.