Operário e Uberlândia fazem o jogo do tudo ou nada neste sábado
Com um ponto em dois jogos, só resta buscar a recuperação na terceira rodada da quarta divisão do Brasileirão

Duas equipes na mesma situação, apenas um ponto cada e ambas precisando vencer. Essa é a realidade do Operário de Campo Grande e do Uberlândia Esporte Clube no Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro para o confronto deste sábado, 03/05, às 16 horas (Horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, cidade do interior mineiro, distante 535 Km de Belo Horizonte e a 759 Km da capital sul-mato-grossense.
As campanhas das duas equipes estão muito parecidas. Em duas rodadas, um empate e uma derrota cada. O Operário estreou com derrota de 1 a 0 para o Cianorte, no Paraná, e empatou em casa por 1 a 1 diante do Monte Azul, de Monte Azul Paulista (SP), no último fim de semana. Já o Uberlândia estreou empatando em casa por 1 a 1 com o Cascavel, do Paraná, e no último fim de semana perdeu de 1 a 0 para a Internacional de Limeira, em Limeira (SP). Só resta buscar a recuperação na terceira rodada.
Sobre o empate com o Monte Azul no Estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, em Campo Grande, o treinador do Operário, Leocir Dall’Astra, disse que a parte física foi determinante para o baixo desempenho. O Monte Azul mostrou ter uma equipe superior tecnicamente, tocou melhor a bola, apesar das péssimas condições do gramado, e fez os operarianos correr mais em campo. “Acho que fisicamente o Monte Azul está um pouco na nossa frente. Ainda estamos buscando o nosso equilíbrio. Corremos mais e tivemos que nos doar mais”, comentou.
A Internacional de Limeira lidera o Grupo A7 com 6 pontos, 100% de aproveitamento. É seguida pelo Cianorte e Itabirito, ambos com 4 pontos, Goiatuba, 3 pontos, Monte Azul, Operário de Campo Grande, Uberlândia e Cascaval, 1 ponto cada. No próximo sábado a Inter vai receber o Monte Azul, no Limeirão, às 16h (MS), e terá a chance de ampliar ainda mais a sua vantagem na liderança na competição nacional.